Há Uma Chance De Absolvição

laitman_293Yom Kippur simboliza o início da correção das relações entre as pessoas. É comum pedir o perdão de todos antes do Yom Kippur. É assim que demonstramos nosso desejo de se conectar e unir com todos, e isso significa que estamos prontos para ser julgados.

Uma pessoa é realmente julgada de acordo com sua vontade e prontidão em se conectar e unir com os outros. Afinal, o objetivo da criação é unir e conectar todas as pessoas de volta como um homem em um só coração.

Comentário: Eu não acho que nós tenhamos muitas chances de ser absolvidos nesse julgamento. A julgar pela notícia, o estado da sociedade israelense está piorando a cada dia.

Resposta: Todos os problemas que o mundo está passando, e especialmente a nação de Israel, são resultado direto da nossa separação.

Pergunta: Será que todos os nossos pecados são perdoados no Yom Kippur, como se o contador fosse reiniciado?

Resposta: Sim, nós podemos reiniciar o contador de nossos pecados se estendermos a mão amiga um ao outro. Se a nação de Israel estiver pronta para se unir como irmãos e abrir seu coração, vamos curar todos os problemas, se tornar a nação mais respeitável no mundo, e alcançar a segurança e o bem-estar absolutos. Tudo o que acontece depende apenas da nossa conexão e unidade.

Na conexão entre nós descobrimos a força superior da natureza, que existe numa forma oculta entre nós. No momento em que desejamos aproximar nossos corações, descobrimos o Criador entre nós.

No entanto, não devemos pensar apenas em nós mesmos, mas também devemos ajudar o mundo inteiro a se unir, porque o Criador quer que todos O conheçam, do menor ao maior. Essa conexão depende da unidade da nação de Israel, mas ela deve se espalhar por todo o mundo.

Portanto, nós vemos os problemas que o mundo está passando e a pressão cada vez maior em torno de Israel. Os líderes europeus já estão começando a culpar Israel pela inundação de imigrantes sírios na Europa.

Parece que Israel não tem nada a ver com esses imigrantes, mas ainda somos mencionados nesse contexto. Portanto, devemos entender que se não nos unirmos, os problemas aumentarão em todos os lados, tanto interna como externamente.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 20/09/15