Expanda O Sentido Da Vida

laitman_229Pergunta: O que você aconselharia a uma pessoa que perdeu o gosto pelo consumo, ciência e cultura, e inconscientemente sente que não pode encontrar o sentido da vida nisso?

Resposta: Eu posso aconselhá-la a investir a sua energia no próximo nível de evolução humana, se despedir de todos, pegar o trem que vai levá-la a uma nova realização, bem como destacar se separar da plataforma do nosso mundo.

Nesse trem ela passará por uma correção interna séria e mudanças internas, e quando se aproximar do próximo nível de existência, ela receberá vasos adicionais para realização e conhecimento.

Existem poucos exemplos na história humana de crianças que se encontravam numa floresta e cresceram entre animais selvagens, após o que era impossível reeducá-las.

Elas permaneceram animais, apesar de todos os esforços em educá-las e não podiam sequer aprender a linguagem humana. Elas dormiam e se mudavam de lugar para lugar e se comportavam como animais.

A mesma coisa acontece conosco. No ambiente social atual, nós somos como animais e não podemos mudar a nós mesmos, mas, inconscientemente, sentimos que não podemos permanecer nele por mais tempo. Mas como podemos deixá-lo?!

Portanto, a nossa tarefa é criar pequenos assentamentos semifechados que não estariam completamente separados do resto da sociedade, mas internamente operariam de acordo com um princípio diferente de ajuda mútua e conexão. Assim, as pessoas são educadas para revelar novos atributos da natureza que estão inicialmente embutidos em nós, mas precisam ser desenvolvidos.

No entanto, uma vez que fomos criados entre “animais” e, portanto, somos assim, temos que ser colocados entre seres humanos, para que nos tornemos humanos. Este é um grande problema, mas eu acho que pode ser resolvido através de meios modernos de comunicação. A necessidade disso está realmente sendo revelada gradualmente.

Hoje está claro para todo mundo que podemos facilmente alcançar a satisfação corporal, mas ainda assim ela sente um grande vazio interior que precisa ser preenchido, e é impossível fazer isso com os meios que dispomos. Não podemos mais nos satisfazer, nem pela ciência, cultura, ou qualquer outra coisa.

Nós temos que entender o que estamos vivendo, e não só entender, mas também alcançar o verdadeiro sentido da vida, que está acima de nós e nos dá a sensação de toda uma existência eterna.

Abaixo disso há apenas a existência corporal, a vida dentro do corpo. Assim começa a próxima fase. Mas primeiro temos que passar pela nova “Idade Média” e só então seremos capazes de ascender ao estado eterno. Eu não posso dizer exatamente como tudo acontecerá. Mas está nascendo, assim como qualquer formação subsequente começa na anterior.

Comentário: Você dá uma mensagem bem otimista sobre o contexto do desespero universal.

Resposta: Esse desespero é correto, positivo. Ele realmente fornece a pessoa um desejo de continuar sua evolução. O mesmo ocorreu na Idade Média e também antes disso.

Olhe para as diferentes eras que humanidade passou em toda a nossa história: pragas, fome, migração das nações, desastres climáticos, catástrofes naturais, etc. Agora tudo está acontecendo muito mais intensamente, levando-nos para a frente mais rapidamente. Portanto, pessoalmente, estou otimista.

De KabTV “A Última Geração” 19/08/15

Comente