Evitando Os Obstáculos

Laitman_931-02Pergunta: Nós elevamos uma oração de muitos (coletiva) durante a Convenção em Arava, para que pudéssemos ser incorporados num campo, a fim de nos tornarmos um todo. Isso quer dizer que, se nós simplesmente nos lembramos disso agora, podemos voltar a esse ponto?

Resposta: Por que vocês devem se lembrar disso? Vejam que grupo global nós temos! Eu nunca considero certa parte pequena. Para mim, um grupo são todos aqueles que são membros do nosso movimento.

A principal lei do sistema geral do universo é a garantia mútua, uma conexão mútua harmoniosa e absoluta entre todas as partes da criação. Não há nada além disso!

Parece que essa é uma condição virtual, mas, na verdade, a garantia mútua é a lei segundo a qual existe e funciona o sistema da criação! Se somos compatíveis com essa lei, não só começamos a sentir a criação, mas inclusive tomamos uma parte ativa em seu governo. Afinal de contas, de acordo com o pensamento de criação, nós somos a parte mais desenvolvida que é igual ao Criador. Este é o nível ao qual devemos evoluir.

Agora, nós entramos inconscientemente nele como os níveis inanimado, vegetal e animal da natureza, e na fase atual começamos a ascender ao nível humano, uma vez humano, Adão (em hebraico), significa se assemelhar ao Criador. Não há nada além dessa lei!

A oração de muitos ou a oração general significa se preocupar com todo o sistema quando eu estou incorporado integralmente nele. Como eu posso receber a influência correta dele e influenciá-lo corretamente, se não estou conectado a ele dessa maneira? Esta é a razão de eu ter que estudar e ensinar os outros só sobre essa conexão.

Pergunta: O que nós devemos fazer se já estamos incorporados num campo unificado, mas ainda não discernimos o Criador? O que devemos pedir?

Resposta: O sistema já está num estado de completa unidade, mas nós não temos consciência dele nem o sentimos. Há um obstáculo aqui quando eu começo a me perguntar por. Não devemos fazer isso. Nós temos que dizer e pedir para sermos um parceiro ativo, um assistente, que empurra o grupo inteiro, todo o sistema, à unidade.

O Criador é a força que coloca o sistema em movimento na unidade, na totalidade, e que conecta tudo num todo. Esta é a razão que quando eu aspiro a me assemelhar a essa força através das almas, através dos componentes do sistema, eu o levo ao estado de “Ele e Seu nome são um”.

Eu devo construir esse modelo, a imagem deste sistema, dentro de mim, e assim vou constantemente sentir exatamente o que preciso e para onde tenho que avançar.

Pergunta: Mas nós não podemos imaginar totalmente esse modelo.

Resposta: Imagine-o como você pode, porque a aspiração por Ele vai continuar guiando-o mais tarde. Se você se concentrar dessa forma, não vai desviar do caminho certo.

Na verdade, isso não é complicado, mas não é fácil se acostumar com isso em nosso mundo. A verdadeira estrutura é, de fato, muito simples. O que há além do desejo quebrado que devemos montar, unir e descobrir como um único desejo pleno onde a Luz, a força superior, se encontra? Essa é a força de amor e doação que nós elevamos acima de todos os outros atributos e, portanto, chamamos de força superior.

Da Semana Mundial do Zohar “Convenção de Educação Integral”, Dia Três, 04/02/14, Workshop 5