Europa – De Volta À Babilônia

Laitman_727Opinião (Mark Sandomirsky, Psicoterapeuta): “Nas telas de TV não há imagens dos refugiados sofrendo. Na verdade, eles são apoiados pelas tecnologias modernas de manipulação da consciência de massa. Elas não apenas enganam as pessoas;  tentam perturbar seu equilíbrio mental.

“Os meios de comunicação de massa estão se tornando uma fonte de transtornos mentais, e um instrumento da guerra de informação. A guerra do século XXI é na arena da informação e da economia. Informação: esta é o despertar da preocupação e da histeria em massa na população. Economia: obter ganhos financeiros. E as redes sociais são ferramentas para a manipulação global da informação. Você acredita que, de repente, centenas de milhares de refugiados “espontaneamente” foram liberados de campos de detenção e cruzaram várias fronteiras nacionais? Os refugiados estão sofrendo, mas centenas de milhões de cidadãos europeus continuam sofrendo”.

Meu Comentário: Sem dúvida tudo é controlado; nada está acontecendo por acaso. Tudo é gerido, mas não por qualquer conspiração de manipuladores, mas pelo programa superior da natureza (o Criador) para corrigir o egoísmo universal.

Mas isso não é inconsciente, como foi durante o nosso desenvolvimento histórico, mas é devido à nossa consciência de que a nossa natureza, o egoísmo, é má. Nós vamos desenvolver o desejo de nos livrar dela, da origem de todo o nosso sofrimento, e até mesmo de corrigi-la com a característica de doação e amor (altruísmo).

O que está acontecendo na Europa é necessário para a compreensão dos problemas da Babilônia, que nos forçará a aceitar a correção do ego, porque o sofrimento dos conflitos egoístas vai se tornar maior do que o sofrimento de alterar a natureza egoísta para o altruísmo.

Nós, a humanidade, estamos de volta na “Babilônia” e temos que completar a correção de nossa natureza como foi proposto a nós por Abraão. E isso também fecha o círculo da história da Terra.

Comente