Dinheiro Não É Mais Um Objetivo Capitalista

laitman_600_02Opinião (Ivan Novikov, economista): “A fórmula clássica do capitalismo: “dinheiro-mercadoria-dinheiro” está ultrapassada devido ao fato de que as pessoas ricas colocaram um fim à centralização e estão controlando suas despesas sozinhas usando um instituto privado, o Federal Reserve Board of Governors (FRB). Assim, o dinheiro não é mais um objetivo capitalista.

“A nova fórmula do capitalismo moderno (da globalização) é: dinheiro-instabilidade-ativos. Trata-se do controle e domínio das economias dos Estados usando o método de sanções e guerras, a centralização de ativos por instrumentos econômicos, políticos e militares em todo o mundo. Tendo quantidades ilimitadas de dinheiro, as elites dos países desenvolvidos espremem os ativos dos outros países e os escravizam”.

Meu Comentário: Entretanto, o mundo se tornou interdependente e a natureza força todos a se unir. Assim, apesar das aspirações do capitalismo moderno, a natureza vai nos esmagar, subjugar e escravizar para o seu próprio caminho de evolução.

Comente