Conduzir A Vida Humana

Laitman_931-01Pergunta: O que significa se conectar com outras pessoas? O que me impede de fazer isso e que força pode corrigir esse mal em mim?

Resposta: De acordo com a sabedoria da Cabalá, os nossos corpos biológicos permanecerão corporais e continuarão a existir como todos os outros animais. Mas há uma outra essência no ser humano, uma entidade humana, o começo de uma alma. Há uma pequena parte dessa alma em cada um de nós.

Essa parte humana em nós é o nosso mundo interior, nossa psicologia, nossos desejos e pensamentos, que nada têm a ver com a nossa existência corpórea, mas estão acima do corpo. É o nosso desejo de descobrir o que a vida é, qual é o objetivo da vida, e por que viemos a este mundo, isto é, para responder a todas essas perguntas “infantis”.

Se começarmos a distinguir as partes do corpo humano em nós e a conectá-las, montaremos o sistema chamado “primeiro homem”, Adão. Esse sistema interconectado existiu no passado, mas depois foi quebrado em várias partes que chamamos de pecado da Árvore do Conhecimento, e agora temos que remontá-lo novamente.

Se reconstruirmos esse sistema juntos e começarmos a estudá-lo, entenderemos como ele funciona. Quando nós virmos a complexa teia de conexões entre nós, entenderemos o plano da criação e sua finalidade. Quando começarmos a nos importar mais com as nossas almas e não com a nossa existência física, nós ascenderemos acima dos nossos corpos em nosso sentimento, compreensão e consciência. Assim, construiremos a nossa alma geral e sentiremos a nova realidade, o mundo superior, o Jardim do Éden, nela. Esse é o objetivo, e em vez de viver num corpo que pertence ao nível animal e vive como um animal, nós subiremos ao nível do “primeiro homem”, Adão.

Se conectarmos todas as nossas partes humanas, sentiremos a vida humana que é totalmente diferente da nossa vida anterior. Quando nós conduzirmos a vida humana, deixaremos de depender de nossos corpos. O corpo pode morrer, mas o ser humano continuará a viver num novo nível.

O objetivo da nossa existência é nos elevar do nível corpóreo ao nível humano, e essa é a diferença entre este e o outro mundo.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 30/08/15