Como Se Tornar Judeu?

laitman_933Pergunta: Se eu chego à terra espiritual de Israel, estou sujeito às suas leis. Pode um estrangeiro que nunca foi judeu se tornar um professor como o Rav Akiva por exemplo?

Resposta: Claro. Qual é a diferença? O Rav Akiva veio para a terra de Israel mil anos mais tarde que o povo que Abraão retirou da Babilônia. Abraão foi chamado de “Abraão Ivri” (“Ever” vem da palavra hebraica “Laavor” – atravessar) porque ele foi a primeira pessoa da geração babilônica que transcendeu o Machsom, a barreira entre o nosso mundo e o mundo espiritual, e tornou-se um hebreu, um judeu. Mas o primeiro judeu, ou seja, a pessoa que atingiu o mundo espiritual, foi Adão.

Nenhum de nós nasceu no mundo espiritual. Todos nós pertencemos às nações do mundo ou aos hebreus/judeus, ou seja, àqueles que transcendem o Machsom. Portanto, ninguém deve se surpreender que um estrangeiro que nunca foi um judeu possa se tornar o mestre espiritual da geração. Houve algumas pessoas assim. A propósito, no passado, a nação de Israel vivia de acordo com as leis espirituais e muitas pessoas não-judias vieram a Israel, estudaram, permaneceram aqui, foram incorporadas na sociedade espiritual, e tornaram-se judias. É porque os judeus não são uma nação, mas um grupo que foi criado artificialmente com base numa ideia comum.

Muitos grandes cientistas, como os gregos antigos, por exemplo, chegaram a aprender com judeus. Esta é a razão dos princípios básicos da filosofia, que eles mais tarde desenvolveram, foram tomados da sabedoria da Cabalá. Quando eles voltaram para sua terra natal, eles adaptaram esse conhecimento ao mundo corporal, mas a perspectiva, a visão, que não tem nada a ver com o nosso mundo, ainda está na base de seus ensinamentos.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 13/05/15