Como Podemos Mudar A Situação Em Israel: Um Problema Universal

laitman_254_03Pergunta: Eu olho o que está acontecendo ao meu redor e vejo que as pessoas estão numa histeria tranquila, sem entender o que fazer. Como podemos transmitir a essência do que está acontecendo a uma pessoa comum?

Resposta: A explicação deve ser prática: o que podemos fazer para erradicar a raiz do problema, porque está ele crescendo, tornando-se mais evasivo, e não conseguimos lidar com isso. Ele pode desaparecer por um tempo, e irromper novamente, mas em outro nível.

Pergunta: É importante que a pessoa entenda que tudo que acontece é global, não um problema local israelense.

Resposta: Na verdade, esse é um problema mundial, universal. Portanto, nós precisamos resolvê-lo no nível da gestão superior. E se diz que tudo está em nossas mãos.

Se tomarmos as fontes Cabalísticas, afirma-se muito claramente nelas que o povo de Israel é a causa de todo o sofrimento do mundo. Isto está escrito no Livro do Zohar. É impossível discutir com ele. Ao longo dos anos, o mundo está se tornando mais antissemita.

O Livro do Zohar foi escrito milhares de anos atrás, e ele disse de forma bem simples que todos os problemas vêm ao mundo especificamente por causa de Israel! Israel é culpado pelo sofrimento do mundo.

Aqui, é muito importante esclarecer que se o maior e mais sagrado livro fala assim sobre o nosso povo, parece que precisamos esclarecer isso, especialmente neste momento conturbado.

Continua…

De KabTV “A Atual Situação de Emergência Em Israel” 14/10/15

Comente