Como Equilibrar Os Desejos Sexuais Dos Adolescentes?

Pergunta: Qual é a atitude correta dos adolescentes em relação ao sexo?

Resposta: Eu não posso responder a essa pergunta, porque acho que tudo depende da educação. Se tivéssemos dado a uma pessoa a correta educação e instrução desde a infância, até o início do desenvolvimento sexual, ela já estaria preparada para isso internamente: iria perceber corretamente todos os sinais de atração para o sexo oposto corretamente, saberia como se comportar, como agir. Eu não sou a favor da restrição e nem para a liberdade absoluta. Tudo deve ser destinado a atingir o objetivo da criação, incluindo isto.

Durante a adolescência, direcionamentos muito fortes estão a desenvolver nas pessoas, puxando-as à frente. Nestes anos, entre as idades de dez a vinte anos, elas podem absorver tudo, ser conscientemente educadas, e criar uma imagem positiva e clareza com a ajuda de que elas irão em direção ao objetivo da criação. E de repente essas paixões poderosas incendeiam-se de tal forma que eles não podem satisfazer, e pensam sobre elas o tempo todo. Além de tudo isso é aquecido pela mídia.

Uma pessoa está em certa contradição aqui. Por um lado, tem muito a aprender, perceber e criar. E, por outro lado, é constantemente bombardeada por pensamentos sobre sexo.

Portanto, é necessário criar um sistema de educação que encontrará a harmonia entre essas duas forças opostas, que aparecem em nós, para que possamos avançar corretamente. Ao mesmo tempo, precisamos atrair e despertar as outras forças, propriedades e aspirações.

É necessário assegurar que o desejo de criar um Adão (homem) de nós mesmos, e atingir o objetivo da criação, será tão forte e até mesmo mais forte do que os desejos sexuais.

Mas isso requer um sistema muito sério que cercará a pessoa, levantá-la-a, e tocará os desejos mais profundos sobre o sexo oposto e o desejo de desenvolvimento em direção à meta. Se criarmos um sistema de educação como este, então faremos as pessoas felizes.

[165635]

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” de 8/10/14

Material Relacionado:

Problema Número Um

O Trabalho Mais Importante Da Humanidade