Cabalá – O Método Para A Elevação Do Homem

Dr. Michael LaitmanPergunta: Existe uma fórmula na sabedoria da Cabalá para relacionamentos bem-sucedidos?

Resposta: A sabedoria da Cabalá nos ajuda a alcançar boas relações entre nós, porque permite ao homem se elevar acima do seu egoísmo. E embora todos nós sejamos egoístas e vejamos que não podemos nos livrar do ego, a Cabalá permite que a pessoa suba acima dele e o gerencie corretamente.

Portanto, com a ajuda da sabedoria da Cabalá, é possível alcançar corretas relações mútuas na família, com os filhos, num coletivo, numa nação, na sociedade, entre os países e no mundo. Este é um grande sistema de correções, o qual precisamos absorver e nos adaptar.

Quando ele for realizado entre nós pelo menos parcialmente, o mundo começará a parecer completamente diferente. Mesmo o início da realização do método de elevação acima do ego livrará o mundo do sofrimento, e, assim, a humanidade subirá ao próximo nível.

A sabedoria da Cabalá não é treinamento, coaching ou uma psicologia das relações corretas entre nós, é um método de elevação do homem acima de sua natureza bestial egoísta, a fim de alcançar o seu próximo nível de desenvolvimento, o grau em que estamos acima dos limites da vida ou da morte, acima de tudo o que nos dá sentimentos negativos na vida.

Pergunta: O que acontecerá com aqueles que não sentem a necessidade de mudar?

Resposta: Não importa. As pessoas vêm para a sabedoria da Cabalá com diferentes intenções. Algumas querem ganhar alguma coisa nessa vida; outras querem saber como podem ser mais bem-sucedidas e felizes. Há muitas que pensam que com a ajuda da Cabalá podem ampliar a compreensão de seu mundo e, desta forma, ter sucesso na ciência, arte e cultura. Algumas acham que podem ampliar sua visão de mundo, sua mente e percepção, e que ela irá ajudá-las a escrever melhor, inventar e compor. E há pessoas que estão realmente fazendo a pergunta: “Para que estou vivendo? Eu quero decifrar o sentido da vida, o segredo da existência da criação. Estrelas, universo infinito, galáxias – para que tudo isso, e eu dentro? Não poderia ser que tudo isso existe para nada”.

Antigamente essa questão ficava no ar. Eu me lembro que eles nos ensinavam que o próprio universo é infinito; hoje, quando eles falam sobre novas revelações, os cientistas entendem que o universo não é infinito. Então, vem a pergunta simples: “Se ele começou em algum momento, o que acontecerá quando ele acabar? Será que o universo tem limites? O que existe além das fronteiras?” A humanidade não tem respostas para estas perguntas. Mas se essas perguntas são formadas em nós, é possível encontrar respostas para elas.

De Cabalá para a Nação

Comente