Assim Como O Povo, É O Seu Líder

laitman_281_02Pergunta: Na espiritualidade, Moisés é a cabeça e o povo é o corpo. Por que o papel de Moisés é juntar o povo a ele. Se estamos falando de um verdadeiro líder, este é um trabalho árduo, cheio de dor, sangue e lágrimas.

Resposta: Num mundo egoísta, tudo acontece de forma completamente diferente. Um líder prefere controle e dinheiro. E o movimento em direção à meta parece diferente.

Leia o Livro dos Salmos do Rei David onde ele louva o Criador ou escreve sobre sua própria insignificância. Essa é uma abordagem totalmente diferente.

O Rei David se envolvia dia e noite apenas com a correção de seu povo, aproximando-os cada vez mais da doação e amor. Ele foi o organizador central do povo como um todo altruísta unificado. Seu papel era o de consolidar toda a massa numa única família.

Esse é um trabalho para todos os ministros de todos os sistemas de governo, a preocupação com a forma de gerir uma imensa massa do povo para que eles finalmente se aproximassem e se sentissem como um todo completo.

Ele tinha a responsabilidade de enfrentar a força superior, o Criador. Que tensão interna, que intensa disciplina interna, dedicar cada momento da vida a isso sem fugir?!É incrível. Isso exigia um trabalho muito sério em si mesmo.

Afinal, aqui é preciso levar tudo em conta: como você dorme, come, se veste, fala, o que faz, e onde sua mente está em cada momento. E tudo deve ser apenas num estado constante de subida, como um relógio batendo, um segundo a mais, cada vez mais, e ele deve estar sempre batendo.

Se fôssemos perguntar a uma pessoa de nosso mundo se ela estaria pronta para ser um líder como este, ela responderia: “Não, essa é uma tarefa muito elevada. Eu não poderia nem chegar perto dele”.

Assim, no passado, os líderes em Israel ou um profeta eram nomeados pelo Criador; ou seja, eles estavam num nível onde nada pertencia a eles.

Mas hoje tudo está de cabeça para baixo: corrupção e ganância, apenas para construir uma casa de campo ou obter alguma ilha para si mesmo. Desta forma, o Criador está mostrando ao povo que tudo está acabado; nós precisamos trabalhar em nós mesmos porque os líderes que brotam das massas, hoje, não podem ser de outra forma.

Segue-se que o público são os únicos que devem assumir uma obrigação grave de transformação moral. Caso contrário, não haverá resultados, e os futuros líderes serão muito pior do que os atuais.

Lembrando os líderes de cinquenta anos atrás, diríamos que eles eram idealistas. Para nós, é assim que parecia. Mas, na verdade, eles tinham os mesmos ideais egoístas. Mas naquela época, o princípio: “É bom morrer pelo nosso país”, prevalecia, enquanto que hoje prevalecem apenas cálculos e o resto não importa.

Agora o povo está começando a entender gradualmente que está num beco sem saída ideológico e que eles devem fazer alguma coisa. Mesmo se nós mudarmos os bonecos no governo, na polícia e no sistema judicial, eles sempre serão sempre os mais egoístas e corruptos.

Portanto, as pessoas devem mudar a si mesmas. Essa é a única maneira que nós podemos mudar todo o ambiente que está completamente ultrapassado.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 27/05/15