Anular Nossos Desejos Egoístas

laitman_281_02A Torá, “Números”, 16:26: E falou à congregação, dizendo: “Desviai-vos, peço-vos, das tendas destes homens ímpios, e não toqueis nada do que é seu para que porventura não pereçais em todos os seus pecados”.

Moisés convida a sociedade a não estar em seus desejos existentes porque eles não podem ser corrigidos de acordo com o princípio que Korach (Coré) sugere. Só a morte é a correção para eles agora. Quando eles estiverem mortos, estes desejos não vão interferir com as tentativas da nação de ser corrigida e não vão puxar a nação para trás. Eles simplesmente serão anulados, e eles não vão senti-los.

Portanto, o vírus dos desejos egoístas não deve sequer chegar perto da congregação, porque depois dos grandes desejos para receber que querem ser corrigidos com a intenção a fim de doar, podem vir atributos menores, o que significa centenas de milhares de pessoas.

A Torá, “Números”, 16:27-16:30: “Subiram, pois, do derredor da habitação de Coré, Datã e Abirão. E Datã e Abirão saíram, e se puseram à porta das suas tendas, juntamente com as suas mulheres, e seus filhos, e suas crianças. Então disse Moisés: ‘Nisto conhecereis que o Senhor me enviou a fazer todos estes feitos, que de meu coração não procedem. Se estes morrerem como morrem todos os homens, e se forem visitados como são visitados todos os homens, então o Senhor não me enviou. Mas, se o Senhor criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao Senhor’.

Naquele momento, há a revelação do ego sob a influência da Luz Superior. A Luz revela que os atributos que Korach (Coré) queria corrigir não podem ser corrigidos: isso é o que vocês querem corrigir e o que acontece com os seus atributos, um nível superior influencia vocês, mas vocês não estão corrigidos com relação a ele, e assim, a terra os engole, o que significa que a Luz que opera nesse nível mata vocês.

Pergunta: Por que Moisés disse ao povo: “Se estes morrerem como morrem todos os homens, e se forem visitados como são visitados todos os homens, então o Senhor não me enviou. Mas, se o Senhor criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao Senhor”?

Resposta: Porque Moisés é o atributo superior. Quando a Luz influencia o povo, ela revela seu ego, sua finitude, sua derrota, não no nível animal, mas no nível da correção da alma. No seu conjunto, a Torá não fala sobre corpos materiais, mas só usa comparações alegóricas.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/05/15

Comente