A Verdadeira Antimatéria Num Antimundo

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (hi-news.ru): “Matéria e antimatéria são imagens espelho uma da outra, se quisermos acreditar nas declarações de cientistas que conduziram estudos que aprofundam o mistério da desigualdade da matéria e da antimatéria no universo.

“Toda a matéria consiste de prótons, nêutrons e elétrons. Essas partículas têm análogos conhecidos como antipartículas, antiprótons, antineutrons e pósitrons, que têm a mesma massa, mas uma carga elétrica oposta (embora nêutrons e antineutrons tinham uma carga neutra, cada um deles é feito de quarks que possuem carga elétrica parcial e a carga destes quarks é igual e oposta em nêutrons e antineutrons).

“O universo conhecido é composto de matéria ordinária.  O grande mistério é por que o universo não é feito de partes iguais de matéria e antimatéria, … E se a antimatéria e a matéria são imagens espelho uma da outro em todos os aspectos, nenhuma matéria deve restar já que matéria e antimatéria se eliminam quando colidem.

“Os físicos teóricos suspeitam que o contraste incomum entre a quantidade de matéria e antimatéria no universo, tecnicamente conhecido como assimetria baryon, pode ser devido a algumas diferenças entre as propriedades da matéria e antimatéria, formalmente conhecida como a quebra de simetria CP, onde C- é a carga e P – paridade. No entanto, todos os efeitos conhecidos que levam à violação da simetria CP não podem explicar o predomínio da matéria sobre a antimatéria”.

Meu Comentário: Não há nenhum atributo que seja o oposto da matéria na base da antimatéria, mas sim um desejo oposto, egoísmo contra altruísmo e atração contra rejeição. Isto porque estes dois fenómenos resultam de um desejo de se satisfazer da melhor maneira possível e de se preencher para se tornar mais estável, etc.

O verdadeiro antimundo se encontrada somente em nossos antiatributos. Afinal, o nosso mundo também é sentido apenas em nossos atributos, e se nós não existimos, o nosso mundo não existe! A antimatéria estudada pelos físicos é a antimatéria de acordo com a sua definição e não a verdadeira antimatéria.

Comente