A Unidade De Medida Da Doação: As Dez Sefirot

Dr. Michael LaitmanPergunta: Um cientista precisa de instrumentos precisos para as suas medições. Como um Cabalista pode medir seu efeito sobre a realidade e as suas próprias mudanças? Parece impossível.

Resposta: Pelo contrário, quando começamos a atingir o mundo superior, descobrimos até que ponto é impossível medir com precisão qualquer coisa em nosso mundo. Um Cabalista recebe um instrumento de medição preciso, como um medidor no nosso mundo, as chamadas Dez Sefirot, com as quais mede tudo.

Se abrirmos o livro O Estudo das Dez Sefirot (Talmud Eser Sefirot), vamos ver a precisão de todas as definições. Trata-se da física do mundo superior que determina com precisão e define o efeito da Luz, a resposta dos vasos, e em que medida os vasos afetam a Luz Superior. Assim, nós recebemos uma imagem detalhada de todas as forças superiores que existem em torno do nosso mundo e que nos afetam. Nós descobrimos como podemos afetar essas forças de baixo para cima, a fim de torar o seu efeito sobre nós um efeito positivo. Trata-se de ações precisas da nossa parte em relação às forças superiores.

A sabedoria da Cabalá usa medições muito precisas das Luzes, dos desejos e dos vasos, e este é o mais alto nível da psicologia de uma pessoa. O método Cabalístico nos permite esclarecer nossos atributos mais íntimos e estar em contato com as forças superiores, a fim de trabalhar mutuamente e na máxima precisão.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 16/08/15