“Os Bons” Estão Semeando Boas Relações

laitman_568_01Pergunta: O novo movimento HaTovim (Os Bons) destina-se a restaurar a garantia mútua entre nós. Como podemos manter as intenções certas ao ajudar um ao outro, de modo que nossas ações sejam realmente com a intenção a fim de doar?

Resposta: Nós queremos ir ao público semear as sementes das boas relações mútuas, de modo que as pessoas comecem a sentir isso em suas relações com os outros, entre motoristas na estrada, na fila do supermercado, em qualquer lugar. Eu quero sentir que em todos os lugares que eu encontro israelenses, eu estou no meio de irmãos que sorriem e desejam o bem ao outro.

HaTovim dá o exemplo que vai se espalhar, se tornar conhecido e levar a resultados positivos. Ele vai ser muito benéfico para a nossa nação [Israel]. Todos os ataques terroristas cessarão e vamos prosperar. Tudo vai dar certo: a economia, as relações entre as pessoas e entre pais e filhos, a nossa saúde, e cada aspecto da vida. Até mesmo membros do Knesset de diferentes partidos políticos se tornam melhores amigos e sentem que dependem um do outro. Nós queremos dar o exemplo com essa iniciativa dos Ha Tovim e temos a certeza de que o nosso país pode fazer isso de uma forma muito melhor, mas alguém simplesmente tem que começar.

Pergunta: Nós esperamos que muitas pessoas se juntem a nós porque precisamos de voluntários para vigiar jardins de infância. Você pode ligar para 1-700-509-209 em Israel e oferecer a sua ajuda, ou pode pedir ajuda. Como a participação em tais atividades ajuda o progresso espiritual de uma pessoa?

Resposta: A participação em tais atividades ajuda o avanço espiritual de uma pessoa porque ela se une a uma ação espiritual. Trazer amor e boas relações à nação de Israel significa avanço espiritual.

Isso é espiritual porque é assim que a pessoa começa a sentir o sistema interno das conexões entre nós que costumava estar ativo. Agora nós temos que reanimá-lo depois de milhares de anos de exílio e vamos de repente sentir a vida nestas conexões, que é chamado de outro mundo, o mundo espiritual, sobre o qual ouvimos tanto.

O mundo espiritual é o que nós revelamos na rede de boas conexões de amor entre nós. Cada pessoa que tenha participado nesta iniciativa vai se sentir como ela sobe e como sua vida muda, como se um travesseiro criado pela nossa garantia mútua fosse colocado sob ela. Nosso bom futuro depende apenas das boas relações e da conexão entre nós.

Vamos esperar que “Os Bons” nos aproximem de tais boas relações e do bom futuro. Todo mundo tem a oportunidade de participar, porque não é só proteger jardins de infância, onde atualmente estamos focados, mas inclui qualquer ato de assistência mútua.

Isso é tudo o que temos que fazer. Se todos nós começarmos a tratar muito bem um ao outro, vamos encontrar o nosso futuro bom nisso e ser salvos de todos os nossos problemas.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/10/15

Comente