Yom Kippur: Descanso De Uma Noite Para A Outra

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico”, 23:29-23:32: Quem não se humilhar nesse dia será eliminado do seu povo. Eu destruirei do meio do seu povo todo aquele que realizar algum trabalho nesse dia. Vocês não realizarão trabalho algum. Este é um decreto perpétuo para as suas gerações, onde quer que vocês morarem. É um sábado de descanso para vocês, e vocês se humilharão. Desde o entardecer do nono dia do mês até ao entardecer do dia seguinte vocês guardarão seu dia de descanso (sábado).

Como o dia começa à noite, a Torá nos ordena a observar o Yom Kippur descansando de uma noite para outra. Se uma pessoa se aproxima de um estado de expiação e perdão, o esclarece e sente corretamente, ela se recusa totalmente a fazer qualquer coisa naquele dia, porque todas as suas ações resultarão de seu ego finito. A pessoa que ainda não decidiu e tenta fazer algo, impede seu avanço e corrompe sua alma.

Por isso, se diz: Quem não se humilhar nesse dia será eliminado do seu povo. Eu destruirei do meio do seu povo todo aquele que realizar algum trabalho nesse dia [Yom Kippur], porque o desejo com o qual a pessoa poderia ter começado sua ascensão se foi e está escondido dela. Só se ela executar muitas ações diferentes que ela será capaz de ter outra chance de sentir e compreender. Essas ações a ajudam a voltar ao mesmo estado, mas com um esclarecimento diferente que é mais profundo, mais correto, e a ajuda a passar por este estado corretamente. Mas elaprolonga o seu caminho dessa maneira.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 18/6/14