Um Sabor Que Não Pode Ser Comparado A Nada Neste Mundo

laitman_572_03Pergunta: Que Luz especial nós devemos sentir durante os feriados? Por que eu tenho comemorado os feriados por vinte anos, mergulhando maçãs no mel, jejuando no Yom Kippur, mas, ao mesmo tempo, nunca senti qualquer Luz?

Resposta: Nós temos que nos corrigir em pessoas que podem descobrir a Luz, de modo que sejamos capazes de senti-la durante os feriados e ao longo de nossas vidas. Nós estamos num oceano de amor, mas precisamos de um vaso para senti-lo.

Cada um de nós tem apenas um fragmento desse vaso; por isso precisamos juntar esses cacos, reuni-los. Quando nos aderirmos, vamos começar a sentir o preenchimento interior no nosso vaso comum. Se várias pessoas desejarem descobrir a Luz, poderemos nos conectar e unir, e, assim, sentir a Luz em nossa unidade.

Pergunta: Qual é a sensação quando a Luz é revelada?

Resposta: É impossível descrevê-la, assim como é impossível descrever o sabor de uma comida exótica que provei quando viajei na América Latina. Se nós falamos de sabores comuns, podemos descrevê-los de alguma forma, porque os comparamos com outros sabores que nos são familiares.

Mas a Luz Superior é diferente de qualquer outra coisa em nosso mundo. Nós podemos dizer apenas que é um prazer que preenche totalmente uma pessoa, de tal forma que ela perde a capacidade de falar. É um preenchimento tão completo que a pessoa não quer nem se mover, dizer alguma coisa, ou pensar em algo, apenas para aproveitar totalmente essa harmonia. Eu desejo que todos possam alcançar isso.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 30/08/15