Um Ano Novo Ou Um Filme Sobre O Fim Do Universo?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quantas vezes mais vamos celebrar Rosh Hashaná?

Resposta: Um total de 6.000 vezes, após o que ocorrerá o encerramento deste universo; da mesma forma que ele foi aberto uma vez, ele vai fechar. Mesmo os físicos dizem que o universo é finito.

O seu caráter esférico vai gradualmente começar a desaparecer; ele vai parar de ser distorcido por seu caráter tridimensional. Ele vai se tornar primeiro bidimensional e, em seguida, contrair a um único ponto. Assim como um sinal de televisão é desenvolvido quando entra na televisão, a mesma coisa vai acontecer aqui, mas com o efeito oposto: o universo irá se dobrar e entrar em colapso, porque as características que desenvolvem a sua imagem para nós desaparecerão. Eu espero que sejamos testemunhas de como o universo vai entrar em colapso, juntamente com todos os nossos corpos e este mundo inteiro. Somente as características mais elevadas permanecerão, que, por enquanto, não existem hoje dentro da nossa substância, sendo essas as características de doação, amor e união. É assim que vamos passar para uma dimensão mais superior.

A ideia é que tudo que está acontecendo dentro de nós é a percepção interna de nós mesmos e da substância dos níveis inanimado, vegetal, animal e humano. O mundo inteiro está dentro de nós. Portanto, não podemos falar sobre ele tendo existido objetivamente fora de nós por bilhões de anos. Pelo contrário, ele não existe! O que significa que o nosso universo se dobra, a terra, a humanidade e a sociedade? Dentro de mim, todo o programa de acordo com o qual eu trabalho hoje, se dobra de volta, tudo desaparece e se contrai dentro de mim num único estado de unidade. Com isso, nosso estágio mundano da existência termina, e nós saímos para um novo nível.

Comentário: O que significa que me foi mostrado um filme que agora termina.

Resposta: Mas você precisa percebê-lo! O fim do mundo é o fim da percepção incorreta de uma pessoa. É necessário compreender que este é um filme e parar de projetá-lo dentro de si mesmo. Em vez disso, é necessário projetar a próxima fase, e estar sempre presente, sabendo que o nosso mundo é apenas um filme contínuo, e que, na realidade, tudo isso não existe. Enquanto isso, todos os mundos são imagens incompletas do nosso estado mais elevado, mais natural, chamado o mundo de Ein Sof (Infinito).

Portanto, Rosh Hashaná é um feriado que inclui em si absolutamente tudo. Dele emerge todo o resto dos feriados e toda a história da humanidade. É o começo de tudo. Ele é a cabeça! Assim, em hebraico ele é chamado de Rosh Hashanah (a cabeça do ano). Vamos esperar que tenhamos um bom começo para a próxima fase!

De KabTV “Feriados. Rosh Hashanah” 06/08/15