Um Amor Que Nunca Morre

laitman_527_03Pergunta: Você está dizendo que o amor entre um casal não é suficiente e que eles precisam alcançar o amor entre o Criador e a criatura?

Resposta: Nós não encontramos nenhum amor em casais hoje em dia. Nossos relacionamentos familiares estão no estado do triste dia do 9º de Av.

A destruição é sentida em toda a nossa vida, nas relações entre pais e filhos, chefe e trabalhadores, e entre os membros do governo também. Não há entendimento em nenhum lugar.

Pergunta: Há muitos tipos de amor, o amor pelos filhos, pais, parentes próximos, e assim por diante, mas porque é que há um romance de especial no amor entre um homem e uma mulher?

Resposta: O amor é quando eu satisfaço o desejo de outra pessoa antes do meu próprio desejo. Eu preciso saber e sentir o que o outro quer, de modo que seu desejo se torna mais importante do que o meu.

Esta é a definição mais geral de amor, mas ela se encaixa em todos os casos. O vínculo do casamento é apenas mais abrangente do que os outros, uma vez que esta conexão inclui obrigações mútuas, a experiência de viver juntos, de conhecer o parceiro, ter filhos em comum, uma casa e dinheiro comuns, e o sentimento de segurança e a garantia de apoio em tempos difíceis. Um casamento é a unificação neste mundo com todas as consequências que se seguem.

No entanto, no mundo espiritual, você é capaz de conhecer o seu parceiro de uma maneira nova a cada momento. Está escrito que Malchut torna-se uma virgem de novo todos os dias, e, portanto, um novo relacionamento começa, como se você não estivesse familiarizado com ela.

Parece que nos falta este aspecto em nossa vida e família regular. Se um casal estivesse no nível espiritual, eles poderiam renovar seu relacionamento corporal a cada dia.

Antigamente, três mil e quinhentos anos atrás, a nação de Israel vivia dessa maneira. Vamos torcer para que em breve voltemos a isso e aprendamos a revelar novas qualidades no outro todos os dias. Então, será o correto e verdadeiro amor, que se renova a cada momento.

Enquanto isso, hoje, a fim de animar a nossa relação até mesmo um pouco e sentir uma conexão, somos forçados a lutar. Ao nos recompormos de uma briga, o sabor do amor, que foi entorpecido, é renovado.

No entanto, é impossível se acostumar com o amor espiritual. Ele muda o tempo todo. Novas condições são reveladas constantemente, e, portanto, o amor é rejuvenescido o tempo todo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 30/07/15

Comente