Seguir O Anjo Que Nos Mostra O Caminho

Laitman_709A Torá, “Êxodo”, 33:1-3: Depois ordenou o Senhor a Moisés: “Saia deste lugar, com o povo que você tirou do Egito, e vá para a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: Eu a darei a seus descendentes. Mandarei à sua frente um anjo e expulsarei os cananeus, os amorreus, os hititas, os ferezeus, os heveus e os jebuseus. Vão para a terra onde manam leite e mel. Mas Eu não irei com vocês, pois vocês são um povo obstinado, e Eu poderia destruí-los no caminho”.

Quando Ele se vira a Moisés, o Criador chama ele e a nação de Israel para iniciar seu verdadeiro êxodo do Egito (do desejo egoísta de receber em que estão) e cumprir o caminho da subida ao próximo nível, ao nível de Israel.

O anjo que leva Moisés é a força que controla e mostra uma pessoa que anseia pelo Criador para que lado ir, pois caso contrário ela vai se encontrar sem um volante ou uma vela ao longo do caminho espiritual. Se uma pessoa realmente quer aceitar os atributos de amor e doação, cada vez anulando seus atributos egoístas e obedecendo o anjo que a conduz, a força que governa age.

Na verdade, é a mesma Luz que desce sobre nós e nos conduz à frente. Obedecer ao anjo significa concentrar-se no atributo de amor e doação do Criador, que é este atributo singular, o único campo para o qual devemos constantemente avançar.

Pergunta: O que significa ir para a “terra que mana leite e mel?”

Resposta: O leite é o atributo de doação (Bina) e mel é o atributo mais sublime (Hochma). Os atributos são revelados na terra de Israel, no desejo que está certamente ligado ao Criador, o que significa que é cheia do atributo corrigido acima do ego.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 16/09/13