Rosh Hashaná É O Nascimento De Adão

laitman_744Todas as nações do mundo comemoram o ano novo como um feriado terreno comum. Ele só é especial para os Judeus. Nós celebramos a criação de Adão. Esta é uma data muito significativa.

O mundo foi criado cinco dias antes do Ano Novo (Rosh Hashaná). Adão foi criado no dia do Ano Novo, na quinta hora do início da sexta-feira.

Todas as datas significativas do calendário judaico não designam feriados materiais, mas sim vários atos espirituais, incluindo a criação do mundo e a criação de Adão. Eles foram os únicos que deram ao nosso povo a direção geral do avanço à meta.

Adão é a alma, isto é, uma estrutura de poder, uma rede de forças que supostamente existe em algum lugar no espaço e representa o análogo do Criador.

Isso foi criado desde cima pela força superior: a força de bondade, amor e doação. Portanto, a estrutura em si está no mesmo estado de doação, amor e misericórdia para consigo mesma, e é um “casulo” interno e autossuficiente que existia por si mesmo; não tem a necessidade de se desenvolver.

Para forçar essa estrutura a se desenvolver, houve uma necessidade de agitá-lo de alguma forma, introduzir um elemento de interferência, influências externas afiadas. Isto foi feito com a ajuda do sistema adicional chamado Chavah ou Eva. Ele mudou o equilíbrio interno de Adão e, como resultado, essa estrutura se rompeu desde dentro.

Como exemplo, quando as duas partes em uma bomba atômica se aproximam significativamente uma da outra, isso desestabiliza o equilíbrio. Em consequência, a massa crítica começa a aumentar e o decaimento radioativo começa levando à explosão nuclear.

Por exemplo, quando há um desequilíbrio na bomba atómica, como resultado da excessiva aproximação entre as duas metades, a massa crítica é aumentada e começa a autodestruição, que leva a uma explosão nuclear.

O mesmo aconteceu aqui. Acontece que nós celebramos a queda. Alguém poderia dizer que deveríamos estar de luto, jejuar, chorar e cobrir a cabeça com cinzas.

De modo algum, nós celebramos porque essa quebra nos permite nos reunir a partir das partes de Adão e Eva e chegar ao estado similar à força superior que os criou, e nós podemos tornar-nos iguais à força superior na perfeição e eternidade.

Por isso, nós corrigimos o que o Criador propositadamente quebrou para nós, semelhante à forma como os pais desmontam um quebra-cabeça para o seu filho para que ele fique mais esperto enquanto o reúne. Através desta ação é necessário ver que o Criador preparou isto para nós e está nos tratando com amor, querendo que cheguemos à Sua perfeição, tornando-nos iguais a Ele.

É por isso que nós celebramos esta oportunidade que nos foi dada como um feriado. Este é o Ano Novo.

De Kab TV “Feriados. Rosh Hashanah” # 1, 06/08/15

Comente