O Segredo Da Vida Descoberto Por Adão

laitman_744Pergunta: Nós geralmente celebramos o nosso aniversário e o dos nossos parentes. Qual é o significado de celebrar Rosh Hashanah, que é o aniversário de uma pessoa que viveu há milhares de anos?

Resposta: Nós comemoramos o aniversário do dia em que a oportunidade de descobrir o segredo da vida, o propósito da nossa vida e o sentido da vida, que faz valer a pena viver, foi revelado pela primeira vez à humanidade.

Estas questões sobre o sentido da vida despertam em muitas pessoas hoje. Adam HaRishon (Primeiro Homem) foi o primeiro a descobrir esse segredo. Ele explorou-o e descobriu que estamos vivendo neste mundo numa realidade especial, de modo que vamos subir dele para um nível superior, para uma existência plena e eterna.

Nós podemos realmente atingir essa existência agora e não temos que morrer para fazer isso. A própria morte não nos dá o direito de entrar no mundo superior. Se fosse assim, por que valeria a pena fazer alguma coisa nessa vida?

As pessoas pensam que ao viver sem a revelação do mundo superior, serão capazes de entrar nele depois de morrerem. Então, para que precisamos deste mundo?

Muitos sequer acreditam que exista outra coisa que não seja este mundo corpóreo. Este é exatamente o segredo que Adão descobriu. E este é o evento que celebramos quando o ano novo judaico começa.

É porque descobrimos que não temos para onde avançar, uma vez que este mundo é apenas uma passagem, um corredor, pelo qual podemos chegar à revelação do Criador (Bore), que significa “vir e ver” (Bo – Reh).

Pergunta: Será que isto vai acontecer depois que morrermos?

Resposta: Isso não vai acontecer depois da morte do nosso corpo, mas depois da morte do nosso ego. É dito que “você deve ver o seu mundo em sua vida”. Então, por favor, veja-o enquanto estiver vivo!

Adão descobriu que aquele que quer, tem a oportunidade de descobrir o mundo superior, isto é, o próximo nível de acordo com a ordem de nossa evolução, aqui e agora neste mundo.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 06/09/15

Comente