O Resgate Do Mundo: A Nação De Israel

900Pergunta: Como devemos nos relacionar com todos os problemas que encontramos?

Resposta: Nós temos que entender que a razão para os problemas é porque não fomos capazes de transformá-los em bem. Todos os problemas crescem e se manifestam em nosso mundo, em nossos sentidos, só por causa de nossa falta de correção, nossa incapacidade de mudar o mundo para o bem.

Não há número suficiente de pessoas neste mundo que atraiam a Luz que Reforma pela conexão e unidade entre elas e, assim, transformam o mal em bem. Esta é a razão pela qual estamos imersos em nossa natureza agora, em nossa percepção egoísta.

Como está escrito: “Eu criei a inclinação ao mal”. Nosso mundo é inicialmente mal. Nós somos todos maus, todos egoístas. Todo mundo só pensa em si mesmo, e isso é o oposto da maneira que deve ser.

Se quisermos nos sentir bem, temos que subir acima da nossa natureza e começar a unir e conectar. Na verdade, é a sabedoria da Cabalá que executa essa mudança em nós. Uma pessoa que estuda a sabedoria da Cabalá é influenciada pela Luz, a força superior, que a faz melhor e a conecta aos outros.

Ela começa a entender quem ela é e para que ela foi criada, como mudar a si mesma, a fim de sentir a força superior, o mundo superior. Está escrito: “Que você possa ver o seu mundo em sua vida”.

Uma pessoa desenvolve sua alma e começa a viver em dois mundos simultaneamente: no nosso mundo e no mundo espiritual. Agora, ela sabe o que deve fazer de modo que isso irá ajudar a ela e todos os outros.

Somente os judeus, a nação de Israel, recebeu essa capacidade. É porque essa nação é o grupo que Abraão reuniu na antiga Babilônia que se envolveu na correção do mundo ao longo da história até a destruição do Templo.

Agora, também, a nação de Israel deve executar este trabalho. A nossa estagnação, nossa falta de conhecimento e a falta de vontade de saber sobre o nosso papel no mundo leva ao ódio que todas as outras nações sentem em relação a nós.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 16/08/15