O Melhor Curador

laitman_528_01Comentário: Há nove anos, você sugeriu que nós não falássemos sobre nossos estados. Nós temos crescido gradualmente, e agora estamos autorizados a falar sobre eles em workshops.

Resposta: Mas eu acho que você vai falar apenas sobre o que é benéfico para o grupo e não apenas derramar todos os seus estados. Afinal, você deve ser responsável pelo grupo e elevá-lo, até mesmo contra aquilo que você sente naquele momento específico.

Você pode vir ao grupo e pedir para seus amigos se sentarem com você, “Pessoal, eu me sinto mal, mas não entendo por que”. O grupo é como um médico. Ele pode ajudá-lo a esclarecer as coisas dentro de você, ele deve incluí-lo em seu interior e diagnosticar por que você se sente mal. Não deve haver segredos. Ninguém está nos pedindo para compartilhar detalhes íntimos. Nós estamos falando de detalhes espirituais, e estamos deixando de lado toda a corporeidade.

Quando nós avançamos, nem os problemas corporais nem os espirituais afetam o nosso progresso espiritual. Nesse caso, é preciso discuti-los com os amigos. Nós devemos esclarecer isso para que possamos estar conectados num nível espiritual.

Você não deve dizer aos outros o que está no fundo do seu coração. Você guarda isso apenas para o Criador. Mas você pode discutir certas dúvidas, problemas e descidas no grupo, e os amigos vão apoiar, animar, despertar e elevá-lo.

Quando os amigos sentem que você não está num estado muito bom, eles devem carregá-lo em seus braços como uma criança, balançá-lo um pouco, acalmá-lo, dar-lhe alguma chupeta, sentar juntos e conversar.

Os seus estados não são seus. Você deve sentir o estado em que o grupo se encontra e se você está nele com o grupo. Alinhe-se nesse sentido, de acordo com essa inclinação, e não pense em mais nada. Tente se preocupar com o grupo e pense nisso o dia todo. Como eles estão se entendendo? Eles estão apegando-se um ao outro? Eu posso ajudá-los de alguma forma? Eu devo chamá-los? Eu devo fazer alguma coisa? Tente se acostumar com este estado de preocupação com o grupo, como uma mãe se preocupa com seus filhos.

É assim que você remove todas as influências negativas de si mesmo. Por que o Criador deve enviá-las a você para que você possa descobrir o ego, se você está à frente do ego, à procura de uma maneira de estar mais conectado aos amigos? Afinal, o ego desperta em nós apenas em relação a uma maior cooperação e uma conexão mais forte com o grupo, e você está indo rumo a tal conexão e cooperação. Portanto, você nunca vai sentir quaisquer influências negativas. Você mesmo está procurando isso como um velho homem curvado que deixou cair alguma coisa na rua.

Tente cultivar esse estado entre vocês e você vai ver como, de repente, tudo corre bem. Afaste-se de todos os outros problemas tanto quanto puder e comece a se envolver apenas nessa única preocupação, e 99% dos seus problemas serão resolvidos.

Da Semana Mundial do Zohar “Convenção fr Integral Educação” 04/02/14, Workshop 5

Comente