O Fim Do Mundo Está Chegando?

laitman_928Pergunta: De acordo com a sabedoria da Cabalá, nós estamos no final do período de 6.000 anos de existência do nosso mundo; nós estamos no ano de 5775. Será que isso significa que daqui a 225 anos, chegará o fim do mundo? Será que tudo vai ser destruído?

Resposta: Sim, isso é o que está escrito. Mas o que significa que ele será destruído? Nosso mundo será perdido; ele vai desaparecer de nossos sentidos. Pois o que você está sentindo agora lhe parece como uma realidade em que você existe. É uma realidade que sentimos porque ela é criada dentro de nossos sentidos.

Nós, seres humanos, percebemos a realidade dessa forma, mas se você fosse vestido com outras características, se tivesse outros sentidos além da visão, audição, paladar, olfato e tato, descobriria a realidade de uma forma completamente diferente. Ou seja, a realidade que você percebe é muito subjetiva.

Assim, com a ajuda da sabedoria da Cabalá, você começa a mudar a si mesmo, que é chamado de correção de si mesmo; você começa a adquirir todos os tipos de novas características e habilidades, e assim começa a ver o mundo muito mais profundamente do que as pessoas comuns.

Nele você vê sistemas e forças que o ativam. À sua frente, as paredes do mundo estão aparentemente abertas e você vê por trás delas o imenso e surpreendente sistema de gestão e supervisão que é chamado de “reino do Criador” e descobre como essas forças gerem o mundo.

Em todos os seus livros, os Cabalistas explicam como funciona esse sistema. Em particular, o livro do Baal HaSulam, O Estudo das Dez Sefirot, que estudamos, explica como essas forças operam a nós e todos os mundos, e como entramos neste sistema e começamos a tomar o papel da gestão sobre nós mesmos.

Pergunta: Quando eles dizem que Abraão descobriu que há uma única força que maneja tudo, eles querem dizer que ele descobriu esse sistema que gerencia toda a realidade?

Resposta: Com certeza! Essa é a ideia principal. Você é chamado de Adão (Homem) de acordo com o estado futuro onde todo mundo se tornará semelhante (Domem) ao Criador.

Se assemelhar a Ele significa aprender, atingir, adquirir todo este sistema de gestão e supervisão, e tomar para si a gestão desse sistema no lugar do Criador. Sobre isso é dito: “E as crianças vão retornar ao seu Criador”. Isso significa que você vai entender, sentir e descobrir o mundo inteiro por si mesmo.

Todo o sofrimento atual, todos os problemas e toda a história do nosso mundo são projetados para obrigar a pessoa a descobrir e saber por que e de onde ela recebe esse sofrimento. Todo o sofrimento é apenas para nos empurrar para atingir o sistema de gestão e participar nele para transformar nossas vidas para melhor

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 09/08/15

Comente