Nós Precisamos Construir O Novo Mundo Juntos

Dr. Michael LaitmanOpinião (M Delyagin, Ph.D em Economia, Diretor do Instituto para os Problemas do Mundo): “Em nossos dias, o colapso geral a que nos acostumamos e a crise econômica global mascaram a transição da humanidade para um estado qualitativamente novo.

“Se no passado nós transformamos o mundo a nossa volta, agora estamos transformando a nossa percepção do mundo. As motivações da sociedade mudaram: as pessoas estão começando a sacrificar conscientemente os seus interesses pelas emoções.

“As nações adotaram uma postura submissa em relação ao negócio global. Devido à alta produtividade da Tecnologia da Informação, um número decrescente de pessoas é exigido para a produção de produtos necessários.

“O resultado será a eliminação social da classe média.

“Isso elimina a democracia tradicional, a economia de mercado, relações com o mercado; o lucro deixará de ser utilizado como um substituto para o sentido da vida.

“Assim, o Ocidente encontrou uma solução temporária para remover o ‘excesso’ de população. Mas esta decisão, devido à sua falta de humanidade, pode ser apenas temporária.

“Nós devemos construir um mundo novo juntos, porque o antigo já terminou”.

Meu Comentário: Nós estamos começando a compreender que estamos na rede das leis da natureza que também gerencia a sociedade e a leva a um novo estado singular. Basicamente, o ser humano é um “desejo de preencher-se com prazer”, e existe para isso. Esta é a lei do nosso desenvolvimento egoísta: hoje o dinheiro compra e gerencia tudo. Mas essa lei já foi substituída por outra.

No fim do desenvolvimento tecnológico, a fim de prover todas as demandas humanas, a participação de 2-3% da sociedade será necessária.  O resultado: a eliminação da classe média. E não apenas a média, e em geral todos aqueles que não são fortes, depois o forte “devora” os outros… a menos que a revelação da lei natural os leve à conclusão de que é necessário mudar a sociedade, em conformidade com ela.

Portanto, o Ocidente encontrou uma solução temporária para a alienação do “excesso” da população. Mas essa solução, por causa de sua brutalidade, só pode ser temporária. Refere-se a encorajar as pessoas a não se casar, à desagregação familiar, a disponibilidade de medicamentos, e assim por diante.

Vamos juntos construir um mundo novo, porque o velho terminou. É importante primeiro entender que é necessário não construir sobre velhos padrões, mas sobre aqueles que a natureza nos mostra. Isso foi afirmado pela sabedoria da Cabalá há milhares de anos tem esperado o momento de sua implementação.

Comente