Na Sombra Da Nuvem Do Asteroide

Dr. Michael LaitmanPergunta: É impressão ou Adam HaRishon (o primeiro homem) era muito mais avançado do que nós, porque sentia a força superior que não sentimos?

Resposta: Não há nenhuma dúvida sobre isso! O desenvolvimento espiritual não ocorre paralelamente ao desenvolvimento físico. Pelo contrário, os primeiros Cabalistas estavam muito mais perto da força superior e dos mundos superiores do que nós. Se agora nós tivéssemos a sorte de encontrar com nosso pai Abraão, seria possível fazer-lhe muitas perguntas. No sentido espiritual, um declínio constante acontece mais e mais a cada geração. Nesse sentido, o nosso ego e o avanço tecnológico, juntamente com o desenvolvimento econômico e financeiro, têm crescido cada vez mais.

Em última análise, nós alcançamos o avanço tecnológico máximo e o desenvolvimento espiritual mínimo neste mundo. Assim, a crise global se desenvolve e irrompe, e ela está se movendo e é sentida em todo o mundo em nosso tempo. Nós só podemos resolver essa crise com a revelação da sabedoria da Cabalá a toda a humanidade. Se todos nós estivermos unidos, chegaremos a descoberta da força superior e este mundo subirá à altura dos mundos superiores.

Pergunta: Nós quase não ganhamos dinheiro para viver neste mundo, mas você quer que nos envolvamos com mundos superiores?

Resposta: A crise atual é apenas o começo. Terríveis golpes são esperados para o mundo. Eu não quero assustá-lo, mas, infelizmente, é assim que é. Nós já vemos sintomas claros agora de um futuro Holocausto em todo o mundo que ninguém pode parar.

A ideia é que o mundo está se tornando redondo. As forças espirituais superiores estão se aproximando do nosso mundo como a nuvem de um asteroide ou cometa. As forças superiores que estão ligadas numa única rede se comprimem num anel cada vez mais denso em torno do nosso mundo, que não está conectado numa única rede. Em vez disso, tudo é dividido, separado, esmagado e dilacerado por lutas internas. O nosso mundo e a rede de forças superiores que está se aproximando dele estão em oposição e contradição mútua, de modo que fenômenos muito desagradáveis ​​e negativos são revelados em nosso mundo. Eles vão aumentar cada vez mais até que começarmos a nos conectar e unir para estarmos cada mais ajustados à força integral única e singular. Só assim podemos ser salvos.

Pergunta: Será que todos os problemas do mundo moderno são enviados a nós como um castigo?

Resposta: Não há castigos! Só as pessoas percebem o que está acontecendo dessa forma. Na verdade, a lei da natureza está simplesmente agindo em nós. Forças negativas cada vez mais negativas e piores estão despertando dentro de nós na medida em que vemos que o ego cresceu de geração em geração. Mas as forças espirituais superiores estão se aproximando de nós cada vez mais como uma única rede. A oposição entre estes dois sistemas está aumentando: por um lado, há o ego humano maligno, e por outro lado, existe uma rede superiores de forças benignas. Entre eles aparecem as possíveis diferenças e tensões que perduram.

Nós não podemos mudar a rede superior; precisamos apenas nós mesmos corrigir e unir. E amarás o teu amigo como a ti mesmo é a grande regra geral na Torá (Yerushalmi Nedarim 30b); se não fosse por sua existência, não sobreviveríamos. O mundo inteiro está se tornando global e integral, ligado como uma única e pequena aldeia. Como tal, o mundo exige da humanidade uma idêntica conexão boa entre eles. Mas nós não estamos prontos para criar uma conexão assim, então sofremos.

Apenas a sabedoria da Cabalá pode levar toda a humanidade a relações boas e maravilhosas, por isso está sendo revelada em nosso tempo. Além disso, O Livro do Zohar, que foi escrito há 2.000 anos, apontou para o nosso tempo onde a humanidade alcançaria um estado onde seria obrigada a usar o método da Cabalá para se conectar e viver feliz. Portanto, eu desejo um ano bom e doce para todos, ou seja, um ano em que temos a chance de alcançar a boa vida.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 06/09/15

Comente