Fórmula Para Uma Vida Feliz

laitman_565_01Pergunta: O que Putin quer de Israel?

Resposta: Não importa o que ele quer. É dito: “O coração dos ministros e dos reis está nas mãos do Criador”. Não pense nos políticos como um poder independente. Nenhum deles entende exatamente o que está acontecendo no mundo, nem Putin, nem Obama, nem qualquer outra pessoa.

Infelizmente, o mesmo pode ser dito do governo israelense. Tudo está nas mãos do Criador, não de Obama, Putin, ou Netanyahu. Graças a Deus! Caso contrário, o mundo já teria desmoronado.

O mundo precisa ser equilibrado; ele tem que atingir um estado onde as pessoas vejam claramente como o sistema de relações entre elas realmente se parece. Somente quando nossas relações forem reveladas para nós, vamos aprender a corrigi-las. Apenas a unidade pode nos levar à correção. Política, economia, indústria, todos os tipos de ligações de comércio internacional são inúteis. A única coisa que pode realmente ajudar é um novo tipo de educação que levará a humanidade à unidade global

Até agora, o mundo se conectou através do comércio, economia, militar e segurança, mas agora vemos que os laços são temporários; eles vêm e vão. O mundo antes foi construído sobre o fundamento do egoísmo. Agora, ele desaparece.

Pergunta: Que tipo de unidade Israel tem a oferecer ao mundo?

Resposta: Israel terá que oferecer unidade entre e dentro das nações. É o tipo de unidade que emerge acima dos nossos egos. Nosso egoísmo vai nos ensinar a subir acima dele e se unir.

Israel é obrigado a transferir a metodologia da unidade para o mundo, pois não há outra força que possa fazê-lo, senão nós. Se Israel cumprir a sua missão, será o principal país do mundo; ele vai governar e trazer a benevolência às outras nações. Ele vai espalhar a metodologia da correção, unidade e amor.

O nosso mundo é egoísta já que todos nós nascemos com uma natureza egoísta. Nós temos que implementar uma metodologia especial, uma fórmula, que nos permita conectar além do egoísmo que arde em cada indivíduo, cada país, e entre as nações.

O povo de Israel possui a metodologia. O povo judeu a utilizou três mil e quinhentos anos atrás. Eles ainda mantêm “registros”, os dados internos do estado de unidade que passaram.

Em algum momento, o povo judeu conseguiu implementar a unidade. Eles constituíram uma única unidade, cujo valor principal era a conectividade. O povo judeu viveu na unidade por cerca de 1500 anos, de Abraão até a destruição do Templo.

Milhares de anos atrás, nós caímos dessa altura, do estado de unidade que nos conectava acima do nosso egoísmo. Dentro de cada pessoa há um ego, mas há também uma força que nos ajuda a superá-lo, além do egoísmo pessoal e global que constantemente cresce e se renova.

Todos nós fazemos esforços para nos elevar acima do nosso egoísmo e conectar para além dele. Caso sejamos bem sucedidos, vamos revelar uma nova realidade chamada do mundo superior. O estado comum que estamos tentando construir juntos é chamado de Adam (homem). Dentro de Adam, vamos revelar um novo espírito chamado de alma, a Luz Superior, ou o Criador. O mundo avança para o estado ao qual foi criado.

De KabTV “Uma Nova Vida” 06/08/15