Feliz Ano Novo

Laitman_715Adão descobriu o segredo da vida 5.776 anos atrás e o fato de que o homem pode descobrir o mundo superior enquanto vive neste mundo. Ele ensinou aos seus alunos, e vinte gerações mais tarde, Abraão veio e completou os ensinamentos de Adão e transformou-o num método que era vital para toda a humanidade em seus dias.

Abraão foi o primeiro que realmente implementou os ensinamentos de Adão. Ele reuniu os antigos babilônios em torno dele e lhes disse a razão de sua vida ser tão difícil e por que houve tantos problemas após a construção da Torre de Babel, quando as pessoas deixaram de se entender.

Abraão disse que era possível subir acima do nosso ego e construir uma vida maravilhosa para todos, porque este método nos permite chegar mais perto um do outro. As pessoas compreenderam que a sua vida seria melhor se elas se tratassem de uma maneira mais agradável, mas não conseguiram superar o ódio que sentiam.

O grupo de Abraão que implementou o método cresceu e se tornou conhecido como Israel. Mil e quinhentos anos após, da época de Abraão até a destruição do Templo, o povo viveu na realização da força superior, enquanto viviam neste mundo, tendo adquirido a vida espiritual superior.

Eles viviam de acordo com a lei do “Ama teu próximo como a ti mesmo”, mas chegou o momento quando eles caíram deste nível superior, e em vez do amor fraternal, sentiram um ódio mútuo infundado. Isso é chamado de destruição do Templo.

Se a nação de Israel se unir novamente, eles vão se sentir como se vivessem no Paraíso. Isto é possível, e não há necessidade de morrer para conseguir isso. Nós simplesmente precisamos nos conectar de acordo com o método da sabedoria da Cabalá, que é muito simples. Façamos isso, e vivamos uma vida pacífica e maravilhosa, uma vida segura e tranquila.

Comentário: É difícil de acreditar que a nação de Israel possa se unir, porque ela é a nação mais dividida com muitos ramos e facções diferentes.

Resposta: Essa divisão é típica da nação de Israel, pois a vantagem da Luz a partir da escuridão é revelada. Nós somos hostis um com o outro, porque temos que sentir o quanto precisamos do método de conexão e unidade, ou seja, a sabedoria da Cabalá.

A sabedoria da Cabalá fala somente da conexão e unidade. Todos os feriados, costumes e mandamentos da Torá referem-se à conexão e unidade entre nós.

Yom Kippur simboliza a disseminação do método de correção em todo o mundo. Afinal, a nação de Israel é obrigada a ser “uma Luz para todas as nações”, primeiro para conectar uns com os outros e, depois, liderara a unificação de todo o mundo.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 06/09/15