Eternidade E Plenitude Em Vez Do Domínio Do Dinheiro

laitman_568_01Pergunta: O que significa olhar corretamente para a economia e o sistema de relações humanas para evitar a crise futura?

Resposta: Na década de 60, o mundo começou a se transformar num sistema integral, circular e fechado. Mas isso ainda não era claramente sentido.

É possível afirmar que no século passado, o mundo experimentou uma série de crises: “A Grande Depressão” nos Estados Unidos, a crise do socialismo na Rússia, a crise no Japão depois de grande prosperidade, e assim por diante. Tudo isso se tornou a origem dos problemas, mas, por enquanto, não indica a necessidade de uma abordagem absolutamente diferente em relação a nós e à sociedade.

Nós tentamos encontrar outras formas para sair da crise. E o principal é que as pessoas em cujas mãos a riqueza, o poder e o controle estão concentrados, até hoje, não queriam abandonar tudo isso porque a próxima relação com o mundo é circular, integral. Portanto, aqueles que têm dinheiro, poder e um exército não irão gerir o mundo.

Essa será uma sociedade absolutamente diferente. Não há nenhum que seja superior, inferior, e intermediário lá; não há controle por meio da força, do poder do dinheiro e os militares. Nós chamamos isso de sociedade comunista, mas ela não deve ser confundida com as experiências comunistas egoístas que foram feitas na Rússia, nos kibutzim em Israel, etc.

A transição para esta sociedade, em princípio, toma daqueles que dominam através de todo o poder do dinheiro e os militares. Por isso, é necessário que algum evento aconteça que seja muito difícil de prever.

Quando essas pessoas se convencerem de que a descoberta do próximo nível de existência vai transformá-las em criaturas eternas e perfeitas que não são influenciadas por qualquer defeito, doença e morte, essa descoberta poderá influenciá-las para que abondem seu desejo de domínio imaginário que as atrai como uma brincadeira de criança.

Além disso, isto possibilitará que os atuais governantes do mundo tenham um novo papel para si: uma distribuição suave do exército e da riqueza, de modo a se mover gradualmente para uma relação totalmente diferente para a sociedade em que cada um receberá tudo o que é necessário para si no nível físico.

E as pessoas vão direcionar seu tempo, força e energia apenas para que exista uma conexão mútua e correta entre elas, porque especificamente com isso vamos começar a atingir nossa existência eterna num nível cada vez mais alto.

Isso pode acontecer através de desastres naturais e guerras muito difíceis, ou de uma forma boa, se os grandes do mundo entenderem que em troca de toda a felicidade e controle físico, eles irão adquirir o controle sobre a sua natureza, sobre a morte. Eu acho que o que irá influenciá-los de uma forma positiva é a possibilidade de transformar o controle físico, temporal e insignificante no controle eterno e perfeito.

Eu quero acreditar que a humanidade alcançará isso sem problemas.

De KabTV “A Última Geração” 12/08/15

Comente