Desejos Conectados São Como Tubos Soldados

laitman_528_04Pergunta: O que uma pessoa precisa para estar numa equivalência de forma tão íntima quanto possível com o professor?

Resposta: Todo mundo sente isso de acordo com as sutilezas de sua alma. Mas se decidirmos executar alguma ação geral, todo mundo deve participar, caso contrário, a pessoa não está nem com o grupo nem comigo, e é como se ela fosse jogada para fora do barco no mar tempestuoso, embora não possa sentir isso.

Além disso, se eu trabalho com alguém num determinado projeto, não importa qual: um pode cuidar da eletricidade, outro pode preparar extratos de artigos, etc., há outros que devem ver o que lhes é exigido. Eles vêm a mim para esclarecer exatamente o que eu quero e por que penso assim, um especialista pode me explicar que isso deve ser feito de uma maneira diferente e, então, eu posso mudar minha mente.

Mas o estudante deve cuidar que a sua opinião e a minha opinião sejam uma só! Se ele não concorda comigo, que venha e me convença. Isso muitas vezes acontece, eu não sou tão teimoso que não ouça a razão. Trata-se geralmente de assuntos corporais, incluindo a disseminação, pois pode haver diferentes condições locais das quais não estou ciente. Mas o princípio é “torne o seu desejo o desejo dele”, o que significa que deve haver um acordo entre o aluno e seu professor e a realização do desejo.

Pergunta: Como eu deveria saber que tornei o meu desejo o desejo dele? Nem todos podem vir e perguntar!

Resposta: Se for um projeto pessoal, você pode vir e perguntar. Se for um projeto geral de disseminação, eu conto com os responsáveis ​​por este projeto. Eu espero que eles entendam a responsabilidade que têm de guiar todos de acordo com o que foi decidido. É como se todos nós chegássemos a um desejo, uma intenção, uma direção, e depois saíssemos e disseminássemos. Lá você tem que se certificar de que as coisas não se desviam em outras direções, e se isso acontece de repente, você deve me consultar.

Se não mantivermos a direção exata, é como dois tubos conectados onde um muda repentinamente e nada pode fluir por eles. Eu tenho que tornar o meu desejo o desejo dele para que a Luz flua.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 27/02/14, Tópico da Lição “Professor”