Aqueles Que Pulam A Seção Do Tempo

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Um Discurso para a Conclusão do Zohar”: Uma exceção é o Rashbi e sua geração, os autores do Zohar, a quem foram concedidos todos 125  graus na integralidade, mesmo que tenha sido antes dos dias do Messias.

Daí, muitas vezes encontramos no Zohar que não haverá nenhuma geração como a do Rashbi até a geração do Rei Messias. Eis porque sua composição teve um impacto tão grande no mundo, já que os segredos da Torá nela ocupam o nível de todos os 125 graus.

Portanto, é dito no Zohar que O Livro de Zohar será revelado apenas no final dos dias, os dias do Messias.

E visto que O Zohar apareceu em nossa geração, é uma prova clara de que estamos já nos dias do Messias, no início dessa geração, sobre a qual foi dito, “porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor”.

No passado nós estudávamos muito pouco o Livro do Zohar. O caminho individual de uma pessoa, o seu desenvolvimento espiritual, o do grupo, e o caminho geral do desenvolvimento do mundo estão conectados, porque o individual e o geral são iguais. Não podíamos correr na frente e começar a estudar O Livro de Zohar até agora porque não éramos capazes de ouvi-lo, portanto por muitos anos nós mal tocamos no Livro do Zohar em nosso estudo.

Um momento especial tinha que vir e nosso impulso interior tinha que amadurecer. Há cerca de quatro anos eu senti de repente que tínhamos que fazer alguma coisa com O Livro, porque é impossível estudar uma fonte autêntica nos nossos tempos. Havia uma necessidade de simplificar O Livro do Zohar, para que uma pessoa comum fosse capaz de compreendê-lo, e então tivemos que remover muitos obstáculos que a pessoa encontra ao estudar este livro e também traduzi-lo para outras línguas.

Eu senti uma grande alegria em fazer este trabalho. Gradualmente, revisei todos os escritos do Livro do Zohar, dia-a-dia, volume após o volume, e gostei muito, sentindo que estava bebendo da fonte da vida. Muitas outras pessoas participaram deste projeto. Na verdade, podemos dizer que não era trabalho, mas um presente dos céus. Agora nós estamos contentes em trazer o resultado do nosso trabalho para todo o mundo: a primeira edição completa em hebraico e edições abreviadas em russo e inglês. O Livro do Zohar será publicado gradualmente em outras línguas para que todos tenham a oportunidade de estudá-lo conosco.

Nenhum outro livro foi escrito anteriormente por um grupo de Cabalistas como resultado da conexão da dezena. Além disso, nunca houve outro livro que fosse escrito em um tempo tão especial quando as pessoas estavam tanto no nível espiritual antes da destruição do Templo, e após a destruição. Isto significa que elas estavam exatamente no centro da quebra, entre as duas partes da quebra, e conseguiram conectá-la, ultrapassá-la e conectar suas duas partes.

Nunca houve Cabalistas que conseguiram atingir todos os 125 níveis, ou seja, atingir uma conexão completa com o Criador. Está é na verdade a razão porque o Livro do Zohar está em tão alto nível e pertence ao final da correção. Ele não foi escrito por um Cabalista, mas é o produto da conexão entre pessoas que alcançaram o Criador. Isto é muito importante. Então quando estudamos esse livro, ele nos leva de volta à essa conexão, à correção.

Todos os outros livros Cabalísticos foram escritos por pessoas que atingiram a espiritualidade, mas não como resultado da conexão entre pessoas em um grupo. Esta é a razão que nós queríamos trazer este livro para tão perto quanto possível. Se uma pessoa o ler, a Luz que vem através das almas elevadas que estão conectadas, começa a operar nela.

Esta Luz opera entre nós e aumenta a nossa sensibilidade à conexão. Ela opera quer queiramos ou não. Portanto, foi tão importante simplificar O Livro do Zohar e traduzi-lo em diferentes línguas. Este livro inclui tudo o que precisamos para nossa correção!

Da Semana Mundial do Zohar “Convenção Mundial do Zohar”, Lição 1

Comente