A Crise Financeira Global Já Começou

laitman_220Opinião (Vesti): “Cada vez mais nós ouvimos sobre a aproximação da próxima crise financeira global. Mas a verdade é que esta crise já começou. Nós já vemos quedas nos mercados acionários globais.

“A maioria das quedas aconteceu nos países que são conhecidos como mercados emergentes. Para a maioria deles a economia não se desenvolveu de modo que o mundo não sabe sobre eles. Nos últimos anos, as nações em desenvolvimento receberam o acesso a empréstimos com dólares baratos. Mas agora, quando o dólar tornou-se mais forte, os mutuários são obrigados a pedir mais e mais em moeda local para servir as dívidas denominadas em dólares. E isso apesar dos preços de muitos produtos que são exportados por estes países estarem caindo.

“Exatamente as mesmas razões causaram uma crise na América Latina nos anos 80 e a crise financeira na Ásia na década de 90. Agora quase todos os mercados globais de ações vão cair significativamente, em comparação com os picos deste ano ou do ano passado. Mas, por enquanto, todos ainda estão longe de um colapso. Em grande parte do mundo em desenvolvimento, a situação é completamente diferente.

“Há 23 nações onde os mercados de ações entraram em colapso: Malásia, Brasil, Egito, China, Indonésia, Coreia do Sul, Turquia, Chile, Colômbia, Peru, Bulgária, Grécia, Polônia, Sérvia, Eslovênia, Ucrânia, Gana, Quênia, Marrocos, Nigéria, Cingapura, Taiwan e Tailândia. E este é apenas o começo, pois a crise deve em breve passar das nações em desenvolvimento para as nações desenvolvidas.

“Os bancos centrais perderam o controle da situação, e resta pouco tempo até o colapso global. No outono de 2015, podemos esperar para ver uma série de choques. A crise financeira global já começou e, nos próximos meses, ficará claro o quão grande é a sua dimensão”.

Meu Comentário: Há um meio nas mãos dos Cabalistas: a unidade. Só isso vai levar o nosso mundo ao seu próximo estado. Porque o mundo foi criado em cima da quebra de um único sistema chamado Adam, e apenas a restauração do sistema, sua correção, levará o nosso mundo a um estado bom e estável.

A sabedoria da Cabalá fala especificamente sobre a realização do método da correção do nosso mundo. O problema é que não há necessidade de corrigir o mundo e o sistema financeiro, mas sim o indivíduo e a sociedade. Ninguém quer isso e ninguém acredita que a questão seja possível.

Nós temos que superar o obstáculo psicológico; é possível superá-lo através da influência da Luz Superior, que corrige, chamada “Luz da Torá”, ou simplesmente “Torá” ou “Luz que Reforma”. Mas é necessário pedir que ela influencie. O pedido aparece como resultado do sofrimento e desesperança ou como resultado da influência do ambiente, que é o que nós mesmos criamos. É assim que escolhemos o caminho do sofrimento ou o caminho da Torá.