A Criação De Um Bom Ano

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que devemos fazer para que este ano seja um verdadeiro ano novo para nós?

Resposta: É muito simples. A Torá diz: “Eu criei a inclinação ao mal”. E, de fato, toda a divisão e quebra do nosso mundo, todas as contradições e oposições, o ego e a falta de receptividade, a falta de compreensão, tudo que a humanidade já passou durante a sua história, é realmente ação do Criador. Assim, a pessoa tem que sair do seu próprio ego para entendê-Lo.

Pessoas fracas ou muito egoístas, que estão prontas para pisotear o mundo inteiro, não são atraídas a esse tipo de trabalho. Por outro lado, elas têm grandes egos, não fiam satisfeitas com este mundo, e este não lhes interessa. Elas querem controlar toda a criação, saber tudo o que acontece, e descobrir tudo de modo que não haverá nada que elas não saibam, sintam ou controlem.

A revelação de tal ego numa pessoa é de fato um dom do Criador. Isto significa que a pessoa está pronta para a realização e para pagar tudo o que tem que pagar, a fim de alcançar isso. Então, ela se encontra no grupo certo, onde pessoas como ela ficam junto.

Este grupo está sob a influência do método Cabalístico, onde as pessoas vêm e, no final, passam por estados muito sérios de resistência ao seu ego, elevando-se acima dele, e se conectando entre si. Elas aprendem todos os processos em si mesmas e sentem, descobrem, controlam, integram e fazem tudo que for necessário. Por fim, a imagem correta do mundo é formada dentro delas. Elas constroem o Criador na conexão entre elas, porque esta é a única maneira Dele poder ser revelado.

É impossível revela-Lo de outra forma que não seja por esta conexão, ou por essa plataforma sobre a qual Ele se revela. É uma força que requer matéria, a fim de revela-Lo dentro dela.

A eletricidade, por exemplo, pode ser revelada na forma de um mostrador se movendo, fios se aquecendo ou uma explosão. Só então poderemos dizer que há alguma força lá. É o mesmo com o Criador, que é simplesmente uma força sem matéria. Nós temos que fornecer a matéria, de modo que essa força pode ser revelada de acordo com leis físicas precisas.

Não há nada de irracional ou místico aqui. Não é religião, mas a ciência da Cabalá. Portanto, toda a nossa atenção e todos os nossos esforços estão focados em como criar as condições onde o Criador possa ser revelado. Nós precisamos reunir essa matéria com suas partes separadas, combinando os atributos de doação, garantia mútua e incorporação mútua para que a Luz apareça dentro dela.

Nós a esculpimos por um longo tempo e, de repente, nossa estátua ganha vida. Assim, um homem é criado do pó, da matéria inerte, e se torna um homem corrigido onde derramamos vida. Nós celebramos essa maravilhosa oportunidade que nos foi dada durante o Rosh Hashaná.

De KabTV “Feriado de Rosh Hashana” 06/08/15