Vá E Descubra O Que Foi Preparado Para Você

laitman_750_01A porção semanal da Torá, “Beshalach“, nos fala sobre os espiões que Moisés enviou à terra de Canaã, a futura terra de Israel.

Este é um truque da parte do Criador, que constantemente define diferentes armadilhas para nós. Por um lado, Ele parece me dizer: “Envie os espiões”, mas como eu posso enviar os espiões se estou pronto para seguir o Criador com os olhos vendados?

Assim, apesar desta inclinação e do meu desejo interno de segui-Lo, devo invocar diferentes desejos egoístas dentro de mim que são chamados de “o povo”, e enviar os espiões mais fortes e mais qualificados antes de mim, para que eles possam ver o que o Criador prepara para nós na terra de Israel.

Acontece que passamos por todo o caminho desde o Primeiro Homem, através da Babilônia, Egito, e no deserto, alcançamos as fronteiras da terra prometida e, de repente, Ele diz: “Vá e descubra o que foi preparado para você.”

Como pode ser? O Mar Vermelho foi dividido diante de nós, e não ficamos com medo de ir através do deserto e chegar ao Monte Sinai, e aqui Ele nos diz: “Confira com antecedência o que foi preparado para você”, apesar do grande anseio anterior e de nossa estreita relação.

Este é o outro lado da moeda. É hora de lutar contra os grandes desejos egoístas na terra de Israel, e se nós os vencermos, vamos adquirir um novo nível espiritual.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/03/15

Comente