Unir-se Acima De Todas As Diferenças

laitman_944Pergunta: Como podemos nos unir acima de todas as nossas diferenças? Afinal de contas, nós somos tão diferentes e é difícil para nós aceitar os outros do jeito que são.

Resposta: É difícil para uma pessoa aceitar outras, porque ela não tem a perspectiva geral e integral. Se tivesse, ela iria ver em que medida todos se complementam e que todo mundo tem seu próprio papel especial: um é engenheiro, outro professor, outro trabalhador, e outro médico, etc. Além disso, a pessoa poderia ver que quanto maior a diferença entre nós, mais forte é a nossa conexão especial, e que a sabedoria da Cabalá nos orienta para ela.

Quando formos finalmente capazes de nos conectar e unir, um quebra-cabeça especial será criador pela nossa conexão e vai começar a iluminar. Isso é o que chamamos de levar Luz às nações do mundo: quando mostramos ao mundo um exemplo de unidade. Afinal, o mundo está num baixo estado terrível!

Pergunta: Com base no que nós nos unimos?

Resposta: Com base no que vemos em nosso olho interior, o quanto cada um é importante neste quebra-cabeças que temos que montar corretamente, pois cada um é uma parte essencial nele e deve estar em seu lugar certo. Além disso, nós não corrigimos ninguém!

Baal HaSulam nos diz em seu artigo “O Arvutque ninguém deve ser mudado. Que é necessário encontrar o relacionamento correto com os outros. Afinal, as características que cada um foram desenvolvidas pela natureza, mesmo sob a influência de outros, num ambiente corrupto, e acabarão por se desenvolver de acordo com a liderança superior geral, e todos esses atributos são essenciais e vitais.

Quando as pessoas se conectam, suas diferentes qualidades é que vão criar o quadro geral, um quebra-cabeça completo, e ao se unir corretamente, elas serão capazes de ver o que é a nação de Israel, quão versátil ela é a tal ponto que todos seus membros são opostos entre si, mas juntos todos formam um todo, uma nação unida. Essa é a maneira como realmente é, quando eles sobem e se conectam acima de todas as diferenças.

Pergunta: Mas o que todas essas pessoas diferentes têm em comum?

Resposta: O ponto é que, juntas, e somente juntas, elas atingem a totalidade e um estado em que sobem acima da natureza e sentem que estão no nível seguinte da evolução humana. Isso é realmente o que a humanidade exige da nação de Israel e é a razão por que eles nos odeiam, porque acreditam que nós roubamos deles o seu bom futuro. Nós temos que alcançar esse futuro e estabelecer um exemplo para a humanidade, porque o mundo não precisa de nada, exceto de unidade.

Quando não estamos unidos, nós até mesmo causamos danos à natureza e invocamos desastres naturais e aflições, perturbando o equilíbrio em nosso planeta. Nós somos os únicos que fazem tudo isso! É porque estamos num nível mais elevado de desenvolvimento do que todos os níveis da natureza inanimada, vegetal, animal e humana, e, portanto, afetamos o mundo inteiro e sua ecologia.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 02/08/ 15

Comente