Um Passo No Caminho Da Totalidade

laitman_749_03A Torá, “Números”, 11:15: [Moisés disse ao Senhor:] Se este é o jeito que Você me trata, por favor me mata se eu achei graça aos Teus olhos, para que eu não veja a minha infelicidade.

Moisés é uma característica que nos puxa para a frente em direção ao objetivo da criação. Ou ele está morto, ou o povo o segue, ou seja, o ego mata um dos dois.

Pergunta: Por que Moisés obtém tanta dor do povo?

Resposta: É porque ele vê que a grandeza, a integralidade e a eternidade estão esperando por eles, ao passo que o povo não consegue entender o que está preparado por eles e não dá sequer um passo em direção a isso! Além disso, se todos tivessem tido essa etapa juntos, ele não teria tido tanta dor. A dor teria desaparecido imediatamente.

O início da conexão e união é apenas um problema psicológico. Nós imediatamente sentimos o que isso dá, mas o nosso primeiro avanço para a frente deve acontecer através de uma divisão interior com o ego. No entanto, a pessoa não está pronta para ser afastada dele, então sofre.

Pergunta: Será que o desapego do ego começa com as pragas do Egito?

Resposta: Não, as pragas do Egito foram necessárias para a divisão do Mar Vermelho, ou seja, a saída parcial do ego e o começo do trabalho com ele, e depois disso inicia o movimento através do deserto, quando cada passo nos afasta cada vez mais do ego, aproximando os outros cada vez mais! Nós trabalhamos numa tensão interna constante: pensando nos outros, sentindo-os em vez de a mim mesmo, trabalhando para o bem deles.

Isso é um deserto para o ego, porque não há nutrição aqui de receber para o meu próprio bem. Em vez disso, tudo é direcionado somente à doação.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 25/02/15