Sombras Imprecisas Na Escuridão

laitman_423_03Pergunta: O que significa estar num diálogo contínuo com o Criador?

Resposta: A pessoa deve fazer esforços contínuos para trazer a realidade à sua forma correta, em vez de aceitá-la como atualmente sente.

Mesmo quando uma pessoa atinge certos níveis espirituais, ela ainda deve tentar se ver num nível superior e imaginar como é a realidade lá.

Para atingir esse objetivo, ela começa a organizar todos os componentes necessários: o ela mesma, o grupo, o estudo, o professor e o Criador. Existem três componentes principais:

1. A própria pessoa;
2. Tudo o que está entre ela e o Criador, que é o mundo inteiro, incluindo o grupo e o professor, todos os problemas que ela encontra, e o apoio que recebe;
3. O Criador

Todas as formas de ocultação que agora aparecem diante de mim são como diferentes imagens, sombras imprecisas na escuridão, mas graças a elas eu posso discernir que há algo aqui. Embora eu as veja na sua forma errada, artificial, enganosa, ainda é algum discernimento. Isto significa que estar num estado de Lo Lishma (não em Seu Nome) já é uma preparação. Agora, eu peço que essas formas sejam transformadas em reais.

Se não fosse por estas formas fictícias, eu não seria capaz de fazer um esforço e querer que elas se transformem em reais. Isso significa que eu não poderia ver as formas reais e não descobriria o Criador, porque Ele é deve ser revelado nas formas reais. Estas não são Suas formas, mas as formas pelas quais Ele se apresenta para mim. Eu não posso revelá-Lo, a fonte real, e deve haver alguma forma de referência para fazer isso, YHVH.

Esta é a razão de eu ter que começar com os vasos que mais tarde se transformam em Hassadim. Eu devo descobrir e estudar as formas más de ocultação e, assim, descobrir como elas se transformam em formas boas e correta, que é a forma da revelação. A forma oposta é a revelação do Criador.

Portanto, nós não queremos que as sombras desapareçam do mundo já que sem elas não teríamos contato com o Criador e nunca seríamos capazes de senti-Lo. Esta é a razão para a quebra: é assim que vamos remontar as formas da quebra e descobrir todas as brechas entre nós que são a coisa principal. Nós não estudamos todo o vaso, mas como ele é feito de diferentes partes, o que significa que estudamos as rachaduras que nos permitem agarrar a força superior.

Nós temos que ver o Criador diante de nós que nos fala através de todas estas formas imprecisas de ocultação. Nós devemos aceitá-las como um convite, como um chamado para nos voltarmos corretamente ao Criador e perceber que quando todos estes Dinim (Julgamentos) são adoçados e as formas negativas se transformam em positivas, esta é a forma em que descobrimos o Criador.

Todo o nosso trabalho é a utilização de todos esses meios – o professor, os livros, o estudo, a disseminação – para nos ajudar a querer mudar as formas de ocultação que aparecem diante de nós para as formas de revelação. No entanto, eu devo me identificar com o atributo de doação, com o Criador, nas formas de revelação. O adoçar dos Dinim irá ocorrer na medida em que eu desejar de fazer parte do atributo de doação.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 17/03/14