Russian Canadian Info: “O Que Nós Judeus Devemos Ao Mundo?”

O periódico semanal Russian Canadian Info publicou o artigo: “O Que Nós Judeus Devemos Ao Mundo”

Russian Canadian Info

“É claro para todos que existe um problema com o povo judeu. Eles são únicos. Mesmo que o nosso povo seja apenas 0,2% da população do mundo, ele lançou as bases da cultura, educação e religiões para toda a humanidade. O mundo tem obrigação com ele pelo desenvolvimento em várias áreas.

“Os judeus constituem 27% dos laureados com o Prémio Nobel em física e 31% dos laureados com o Prêmio Nobel de Medicina. Eles receberam a metade de todos os prêmios Pulitzer. 37% dos diretores que ganharam um Oscar são judeus. Sem falar da alta tecnologia, start-ups e Internet.

“A lista do ‘legado judaico” poderia continuar por algum tempo, mas a impressão que é criada é que ninguém nos agradece por isso. Estamos à espera que o mundo reconheça os nossos serviços: “Veja o quanto benefício nós trouxemos”. No entanto, este benefício não é levado em conta.

“Além disso, os judeus foram perseguidos ao longo da história. As acusações são diferentes: a morte de Jesus, a economia, a política, o controle do mundo… e atinge o absurdo: os judeus são acusados ​​de organizar os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e até mesmo o tsunami que atingiu o Japão em 2011.

“Eles ‘encontram’ a nossa pegada numa ampla variedade de desastres, e não há fim para estas ficções. Nos últimos 100 anos e 1000 anos, a atitude em relação a judeus não mudou. Nas melhores circunstâncias eles os toleram, nas piores circunstâncias eles os destruiriam.

“Isto parece irracional para nós – a razão muda o tempo todo, e o ódio permanece.

“Isto se refere a um povo único, que tem preservado sua singularidade até os nossos dias. Este é um grupo de pessoas, liderado por Abraão, que deixou Babilônia e decidiu viver de acordo com o princípio do amor e da assistência mútua. Eles se tornaram um povo só graças a isso, e esta foi toda a sua fundação. Se não houvesse tal fundação, os judeus não teriam sido um povo, e não se sentiriam pertencentes uns aos outros.

“Como Abraão, que uma vez explicou a necessidade de unidade para seus alunos, muito mais tarde, em pé diante do Monte Sinai (a montanha de ódio – Sinah), Moisés também ensinou ao povo: ‘Se vocês forem como um homem com um coração, irão no caminho certo para a terra de Israel. Se aceitarem o método, se tornarão um povo. Caso contrário, aqui será o seu local de enterro…”.

“Mesmo hoje os judeus devem levar ao mundo ao conhecimento sobre a unidade redentora. Mas, em geral, nós fugimos da nossa missão; queremos ser como todo mundo, apenas para que nos tratem bem.

“Mas, novamente, as estatísticas sobre os ataques contra os judeus estão aumentando, mezuzot são arrancadas das portas das casas, e suásticas são desenhadas no asfalto. Nós somos novamente culpados por todos os grandes problemas da espécie humana.

“‘O antissemitismo é a sombra do povo judeu… Eu sou um físico e sei que tudo lança uma sombra. A sombra que meu povo lança é o antissemitismo’. (Albert Einstein).

“A ideia é que o antissemitismo não é um fenômeno casual e capricho de alguém. Ele está latente no programa da natureza como um meio para influenciar o povo judeu, não permitindo que qualquer pessoa fuja ou se disperse.

“O antissemitismo tornou-se um fenômeno internacional, global, e zelosamente se expressa com o consentimento de bilhões de pessoas. Não é mais oculto, mas opera fe forma bem aberta.

“Na era moderna, o mundo está nos observando, e sem saber como ou por que, eles estão começando a exigir de nós a lei segundo a qual viveremos amanhã. Afinal, a nossa vida atual parece cada vez mais insuportável, sem esperança e irreparável dia após dia. Nós não vemos a imagem do amanhã em mais nada. E as pessoas, inconscientemente, sentem que a resposta está com os judeus.

“O mundo sente que há um segredo com os judeus que eles não querem revelar aos outros.

“Esse sentimento é indestrutível, e, finalmente, cabe a nós entender o que eles querem de nós. Verdadeiramente, qual é o segredo que está escondido em nós? Afinal, o que é que nós mantemos em nós, o que está escondido no povo judeu sem o seu conhecimento? Este é o sublime, bonito, sedutor, brilhante objetivo e futuro do mundo”.