Quem Nos Controla?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu tive momentos incomuns na vida que não sei como explicar. Um exemplo disso foi quando precisei tomar uma decisão “sim-não”, e sentia, sabia ou queria dizer, “Não”, mas estava com muito medo de dizer isso.

De repente, por alguns momentos, eu vi o meu futuro, se dissesse, “Sim”, e vi e senti medo e uma ansiedade que era muito mais forte do que o medo de dizer “Não”. Então eu disse: “Não”.

Houve mais situações em que atuei numa divisão aparente. A lógica me disse uma coisa, enquanto o corpo fez e disse outra coisa, algo que eu nunca teria dito ou feito. Todos estes eventos mudaram minha vida drasticamente.

Eu suspeito que isso acontece com todas as pessoas, mas elas simplesmente não prestam atenção misso. Minha pergunta é: O que é isso? De onde vem essa intervenção que parece externa a mim?

Resposta: Nós estamos constantemente sob influências externas, uma vez que não há mais nada. Mais precisamente, essa influência é interna. Elas criam em nós um sentimento de mundo e de nós mesmos. A sabedoria da Cabalá nos revela as possibilidades de influenciar essa fonte de sensação sobre nós mesmos e o nosso mundo e para nos tornarmos os construtores do mundo e de tudo o que é sentido em nós, que é Olam Ein Sof.