Pressão De Sete Bilhões

laitman_941Pergunta: Qual é o papel da parte externa no que diz respeito à parte interna?

Resposta: A parte externa destina-se a exercer pressão sobre a parte interna. Isso é realmente o que constrói a conexão mútua entre Galgalta ve Eynaim e AHP.

Galgalta ve Eynaim são vasos de doação e eles não querem nada para si. Eles não têm nenhuma necessidade se não for para doar a alguém abaixo deles. O seu estado em relação ao Criador é chamado Hafetz Hesed e eles são incapazes de mais alguma coisa.

É dito, “a menor de todas as nações”. Além disso, isso não se refere à quantidade, não aos 15 milhões de representantes da nação de Israel no mundo, mas ao fato de que não temos um desejo forte o suficiente.

Esta é a razão de Israel serem poucos e não poderem avançar. Eu simplesmente não quero subir; eu não sinto qualquer necessidade disso. Mesmo que eu sinta a necessidade de fazer isso, é só quando tenho uma razão ou alguém para fazer isso, e se eu tiver os meios para fazê-lo. A nação de Israel não pode fazer nada por si só. Esta é a razão pela qual é necessária a pressão das nações do mundo. Além disso, a pressão deve ser grande, sob a forma da pressão de sete bilhões sobre 15 milhões. Nós precisamos desse Aviut (espessura) do desejo, porque ele vai nos forçar a elevar o pedido final, MAN, a levar todos para o fim da correção.

Nós não seremos capazes de superar de outra forma. Nós somos incapazes de querer mais para nós mesmos e até mesmo o estudo não nos transforma em Galgalta ve Eynaim. Nós formatamos os vasos completos de Galgalta ve Eynaim, a fim de ajudar o AHP, mas se eu não defino isso como um objetivo desde o início, não vou sequer receber o estado de Hafetz Hesed.

Hafetz Hesed significa que eu estou entre os vasos de recepção e os vasos de doação e que quero doar e ajudar, e estou pronto para explodir com a doação que me preenche, como uma vaca explode com o leite e não tem ninguém para dar-lhe…

Esta é a razão de Galgalta ve Eynaim não crescer sem AHP. Portanto, a ampla disseminação que fazemos, durante a qual encontramos os desejos de AHP, e não faz nenhuma diferença que desejos, vai nos empurrar a conectar e unir. Nós já sabemos disso pela nossa experiência anterior.

Nada é mais útil do que problemas, mas em vez de esperar problemas reais, nós absorvemos as dificuldades e os problemas dos outros.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 28/02/14, Escritos do Baal HaSulam