O Propósito De Viver Nunca Faltou

Laitman_051Opinião (Jefim Fištejn): “No mesmo século em que o Ocidente estava morrendo, eventos inacreditáveis ​​estavam ocorrendo: duas guerras mundiais e centenas de pequenas guerras, antigos impérios desmoronaram, poderosas ideologias totalitárias floresceram e desbotaram, e houve um surto de sintomas de depressão global.

“Ao mesmo tempo, nos membros da nossa geração, com suas almas particularmente sensíveis, há uma sensação de que desta vez o Ocidente não será capaz de evitar uma queda histórica. A crise atual é característica não apenas do Ocidente; é uma crise geral da humanidade. Não há nenhum projeto sensível, inteligente e compreensível para o futuro. Não há propósito pelo qual vale a pena viver e morrer; todos estão vagando no escuro.

“Talvez tenha sido uma sensação sincera ou convicção, mas todo mundo sempre soube que além do horizonte algo maior estava esperando. Num esboço (diretrizes gerais) do futuro, o presente podia ser visto. O caminho em direção a ele conduzia a algo mais elevado e era pavimentado com melhorias, invenções e progresso social e tecnológico. Houve um momento em que nossa vida necessariamente levava a um futuro, o futuro era uma continuação da realidade, uma tábua de salvação. Mas, de repente, a humanidade perdeu o interesse no desenvolvimento progressivo e virou as costas para o futuro. Como seria possível salvar o mundo e, pelo menos, manter as diretrizes gerais?”.

Meu Comentário: É isso mesmo. O que resta acrescentar é que há um propósito e que a pessoa não é quem o determina. Pelo contrário, é o programa da natureza e nós devemos descobri-lo. Assim, a humanidade necessita urgentemente da sabedoria da Cabalá. E aqui chegamos ao ponto final do plano da criação!