O Poder Da Gruta De Machpelah

Laitman_119Midrash Raba, “Beshalach“: Os espiões atingiram a região de Hebron, onde a caverna de Machpelah se encontra, mas eles tinham medo de ir lá e orar, já que era de conhecimento comum que os gigantes viviam lá. Apenas Caleb ignorou o perigo e decidiu visitar o local sagrado onde os nossos antepassados (Patriarcas) ​​estão enterrados, porque pensou consigo mesmo: Como eu posso não estar envolvido na conspiração com os espiões? As orações de Moisés protegem Josué, enquanto eu preciso pedir ajuda ao Criador. Esta é a razão dele ter entrado na caverna para orar. A Shechiná também entrou na caverna com ele, a fim de deixar os antepassados saberem que o tempo chegou para os seus descendentes conquistar a terra. Caleb caiu no chão ao lado das sepulturas dos antepassados ​​e orou por sua misericórdia e para ser salvo de conspirar com os espiões.

Uma pessoa é sempre vencida pela fraqueza e o medo do ego crescente dentro dela, e por isso pede poderes para resistir a ele. Então, o Faraó nela começa a despertar mais fortemente e, portanto, os espiões estão certos quando estão com medo e dizem que não têm o poder de se levantar contra ele. Seu único pecado é que eles não entendem, não sentem, não percebem, e não acreditam que podem ganhar o poder para superar suas interrupções internas desde cima.

Pergunta: Que tipo de poder a “caverna da Machpelah” dá ao Caleb que entra nela?

Resposta: A palavra “Machpelah” vem da palavra hebraica “Kaful” (duplo). Há uma conexão entre Malchut e Bina nesta caverna. Esta é a razão de todos os nossos antepassados ​​estarem enterrados lá, uma vez que eles corrigiram totalmente suas almas. Eles se enterraram egoisticamente ao ascender ao nível altruísta. A caverna é um lugar muito especial, fechado na terra. A palavra “terra” em hebraico (eretz) vem da palavra “Ratzon” (desejo), o que significa que todos os desejos da pessoa estão num estado onde os atributos de recepção e de doação se complementam totalmente. Tais almas chegam ao fim da correção.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 08/04/15