O Mundo Em Equilíbrio

Laitman_077Pergunta: É dito que uma pessoa “julga todo o mundo a uma escala de mérito”. Como uma pessoa pode afetar o mundo inteiro?

Resposta: Uma pessoa pode afetar o mundo inteiro porque ela se conecta ao mundo inteiro e quer julgar o mundo favoravelmente. Na espiritualidade, cada indivíduo é tão importante quanto o geral, de acordo com a lei de que o geral e o particular são iguais.

Pergunta: Se uma pessoa ouve suas aulas regularmente, ela está cheia de amor por todos, e por isso é claro que julga o mundo favoravelmente. Por outro lado, outra pessoa pode fazer pender a balança contra o mundo. O que acontecerá com o mundo? Quem ganhará?

Resposta: O mundo é julgado pela maioria. Esta é a razão que temos que tentar ter o maior número de pessoas que queiram alcançar o amor ao próximo quanto possível.

Pergunta: O que lhe dá o poder e a paciência para ensinar continuamente as pessoas sobre a conexão, unidade e amor? Você está sempre otimista e não sente desespero pelo que acontece em Israel e em todo o mundo.

De onde você tira seu otimismo? Que certeza você tem de que uma pessoa pode fazer pender a balança a favor do mundo? Não lhe preocupa que tudo ao nosso redor pode de repente entrar em colapso?

Resposta: Isto não me preocupa, porque eu não quero que as pessoas sofram e tragam dor e aflições para si mesmas e para o mundo todo. Mas eu entendo a situação em que elas estão e tento explicar as coisas para elas uma e outra vez.

É como trabalhar com crianças pequenas: não importa o quão difícil possa ser, você não pode simplesmente abandoná-las. Esta é a razão de eu explicar as coisas com paciência a elas uma e outra vez. Tudo nasce do amor, como se diz: “O amor cobrirá todos os pecados”.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 12/07/15