O Mundo É Uma Orquestra Harmoniosa

Dr. Michael LaitmanTodos nós somos partes de um todo geral e nos complementamos mutuamente, como resultado das diferenças, contrastes e oposições entre nós. Esta complementação mútua é obrigada a enfatizar e expor todas as rejeições que sentimos internamente um pelo outro.

É somente pela conexão correta entre nós que podemos encontrar a unidade ideal que permitirá a revelação de todas as diferenças e oposições entre nós, e por outro lado, o todo absoluto, harmonioso e a cooperação mútua entre nós. Todas as diferenças entre nós se conectam através do nosso amor mútuo, doação mútua e acordo mútuo. Quando todas as partes trabalham juntas apenas pelo bem dos outros, tornam sua conexão possível.

Pergunta: Como podemos alcançar essa percepção?

Resposta: É o resultado do grande desejo que cada um de nós tem de ser preenchido com a Luz. Nós temos procurado este enchimento, não só por muitos anos, mas também em nossas vidas anteriores. Dentro de uma certa vida, nós paramos e começamos a cavar mais profundamente a questão de como eu posso me satisfazer.

Se fôssemos todos iguais, seríamos como um, mas não pode haver muito da mesma coisa. Nós podemos fazer muitas mesas idênticas em nosso mundo, mas não existe tal coisa no mundo espiritual. Não há uniformidade dentro de nós, e nós vemos isso nas pessoas ao nosso redor. É graças às nossas diferenças que uma orquestra tão global existe. Por enquanto, ainda não é uma orquestra, mas uma cacofonia terrível (uma combinação de sons sem sentido). Mas se as reunirmos sob a liderança de um condutor experiente, haverá uma orquestra maravilhosa, coordenada e harmoniosa.

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 05/08/15