Nosso Universo Está Morrendo

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (gazeta.ru): “Os astrônomos que estudam 200.000 galáxias na Via Láctea notaram que o universo está morrendo aos poucos. Suas estrelas tornaram-se duas vezes mais ofuscadas por 2 bilhões de anos. Esta é a conclusão de um grupo internacional de astrônomos que mediram a emissão de energia das galáxias.

“Toda a energia no universo foi criada no Big Bang e parte dela está concentrada na massa da matéria. As estrelas brilham como resultado da transformação termonuclear dessa massa em energia, descrita pela famosa fórmula de Einstein E = mc2.

“Assim, a emissão de energia das galáxias hoje é apenas metade da energia que foi emitida 2 bilhões de anos atrás, o que significa que o universo está sendo gradualmente extinto e morrendo”.

Meu Comentário: Como eu sempre digo, a sabedoria da Cabalá nos fala sobre a natureza finita e temporária do nosso mundo, ou do que percebemos pela nossa consciência como o nosso mundo. É porque nós não vemos a nós mesmos ou o que está ao nosso redor, mas somente o mundo que está dentro de nós. A sabedoria da Cabalá é revelada precisamente com o objetivo de nos permitir corrigir a sensação de nossa realidade e ascender em nossos sentimentos acima do mundo limitado que é sentido por nossos atributos egoístas. Assim, nós subimos a um mundo ilimitado, o mundo de Ein Sof (Infinito), que se faz sentir em nossos atributos altruístas corrigidos de amor e doação. Essa sabedoria nos promete uma transição suave do nosso mundo para o mundo superior e a desconexão gradual do sentimento (consciência) do nosso corpo e deste mundo, na medida em que mudamos os atributos de recepção para os atributos de doação.