Nascimento De Um Grupo Único

laitman_938_03Pergunta: O que você quer dizer com o termo “grupo”? São as pessoas que estão ao nosso redor o tempo todo: a família e os amigos?

Resposta: Grupo é uma associação de pessoas que têm uma meta, um objetivo. Elas eliminam qualquer tipo de mal-entendido entre elas e agem como um único punho, cujos dedos são diferentes, mas conectados entre si numa única força unificada.

Além disto, o nosso grupo deve possuir uma característica particular. Se eles têm um objetivo comum, eles se reúnem para criar uma força para alcançar esse objetivo. Essa força só pode dar Luz, e nós só podemos obter a Luz necessária para o avanço com a ajuda do Arvut (garantia mútua).

Isto significa que quando eu pego os desejos de alguém e quero corrigir e satisfazê-los, eu sou como a Luz, ela brilha dentro de mim e eu estou incluído num grupo como uma fonte de Luz, embora eu esteja recebendo-a de uma estação de energia superior, porque quero dar satisfação aos outros.

Se todos nós agirmos assim, nos tornamos conectados através do Arvut mútuo e avançamos rumo a um objetivo comum. Em todos os níveis do nosso crescente avanço espiritual nós obtemos mais Luz, que nos conecta com mais força e nós avançamos para a frente. Isto é o que se chama grupo.

Eu acho que nós já começamos essa ação e realmente começamos a sentir que a base para nosso sucesso depende disso. Antes, algumas pessoas entendiam isso e outras nem tanto. Agora nós “penteamos” a todos com um único pente, de um tamanho único, um único estilo. Agora todos nós endireitamos a linha, sabemos e entendemos a mesma coisa. Isto é muito importante, porque agora todo mundo terá uma compreensão idêntica do material e do objetivo do movimento.

Este era o maior problema para todos, porque há muitos grupos entre nós que estão distantes entre si, e por um lado, isso criou uma grande oportunidade potencial para o avanço, mas, por outro lado, todos os grupos estavam em diferentes níveis e não se entendiam.

Mas agora nós estamos fazendo isso por um único todo e realmente nos tornamos um grande grupo.

Da Lição Diária de Cabala 07/02/14, Escritos do Rabash

Comente