Longo Caminho Para O Templo, Parte 9

O “Dia do Sofrimento” transformar-se-á no “Dia da Alegria”

Em algum momento de sua história, o povo judeu revelou o sistema superior, mas após a destruição dos dois Templos eles perderam esse conhecimento. O Primeiro Templo foi destruído vários séculos AC; O Segundo Templo foi destruído no início da nossa era.

Hoje em dia, no século 21, devemos construir novas ligações entre nós. Este processo é chamado de “construção do Terceiro Templo”.

Se assim for, os piores períodos de manifestação do mal e do egoísmo transformar-se-ão nos momentos mais benevolentes.  O 9° Av, o pior dia do ano, tornar-se-á o melhor e mais maravilhoso dia.

O mal que é revelado neste dia, de acordo com sua raiz espiritual interna pode ser transformado em benevolência, transformando, assim, uma grande desvantagem em uma enorme vantagem. Ao fazer isso, desencadearemos mudanças no sistema da governança superior em todo o mundo.

Isso explica por que no dia 9° de Av certas tradições de luto devem ser observadas para comemorar o que aconteceu com os judeus neste dia. Por outro lado, temos que nos relacionar com este dia como adultos conscientes.

É realmente um momento especial. Há muito tempo atrás, quando o povo de Israel vagava no deserto, no dia 9° de Av os filhos de Israel cavaram sepulturas e se hospedaram nelas. Se eles morressem neste dia, já estavam no túmulo, se sobrevivessem, eles deixariam a sepultura.

E, ainda hoje, este dia pode ser transformado em um dos mais benevolentes. Este período de tempo foi considerado muito negativo por causa da influência do sistema superior. Este é o momento quando transformar o mal em bem é possível.

Isso explica por que não devemos chorar no dia 9° de Av. Continuarmos em luto, mas fazemos isso apenas para fazer a transformação de um dia “amaldiçoado” em um dia o mais “abençoado” possível. Eventualmente, o mal vai se transformar em bem; o dia de luto transformar-se-á no dia da maior alegria e uma festa de amor.

Pergunta: Por que tantos acontecimentos trágicos na história do povo judeu aconteceram no dia 9° de Av?

Resposta: Bons e maus eventos são o resultado do programa de governança superior que foi explorado pelo primeiro homem, Adão, por Abraão, Moisés e outros cabalistas. Tudo o que sempre acontece é por uma questão de nos trazer à unidade e para uma conexão mais forte com o resto do mundo.

Antes de mais nada, a unidade tem que ser alcançada entre o povo de Israel. É nossa responsabilidade direta. Outras nações odeiam os judeus, porque eles, inconscientemente, sentem que os judeus têm o conhecimento sobre o programa da unidade do mundo e segura todos os fios em suas mãos.

Os judeus são capazes de se conectar com o sistema interno e equilibrar o resto do mundo, trazendo o poder da benevolência, doação, amor e unidade a este reino. É a missão do povo de Israel. Não é por acaso que o anti-semitismo não desapareceu da face da terra e continua crescendo. Só o povo judeu pode trazer o resto do mundo para correção.

As nações do mundo são incapazes de fazer isso por conta própria. Não é a sua “culpa”, já que eles não têm a liberdade de escolha, nem eles podem escolher qual caminho seguir – bom ou ruim. É inútil esperar que eles mudem. Nós só podemos obrigar-nos a alcançar a unidade que o nosso pai Abraão queria que alcançássemos.

A sabedoria da Cabalá explica como alcançá-la. É por isso que nós criamos a nossa organização. Nosso grupo cresce, fortalece e atua em todo o globo. Tudo o que fazemos é para evitar um período terrível que nunca deve acontecer novamente; em vez disso, tempos ruins tem que ser transformados em tempos benevolentes e felizes.

Para ser continuado…

[162.978]

De KavTV “Uma Vida Nova” 5/7/15

Material Relacionado:

Um Longo Caminho Para O Templo, Parte 8

Um Longo Caminho Para O Templo, Parte 7

Um Longo Caminho Para O Templo, Parte 6

Comente