Guerra: Uma Busca Por Conexão

laitman_624_06Pergunta: A guerra é uma busca por conexão entre as pessoas?

Resposta: Quando as pessoas não conseguem chegar a um acordo entre si, elas não apenas se distanciam umas das outras, mas começam todo tipo de conflitos. Isto significa que se não houver uma boa conexão, ela se torna uma conexão ruim.

Assim, ambas as guerras civis e as guerras entre nações são como uma busca por algum tipo de conexão, seja boa ou ruim, mas todos nós somos egoístas. Não podemos determinar nenhum tipo de regras gerais definidas entre nós, algum tipo de fórmula de conexão, e a guerra nos ajuda com isso.

O fato de que no século XX as guerras se tornaram internacionais indica que o mundo inteiro está à procura de união, porque ele deve alcançar um estado global, de volta às suas raízes.

Pergunta: Mas a humanidade assume o contrário, que a guerra é uma ruptura da conexão.

Resposta: Não, junto com isso, algum tipo de transformação especial da ordem acontece. Nós, judeus, infelizmente, somos um tipo de egoísta de tal forma que ainda não estamos prontos para nos mover do ego para a união imediatamente.

A conexão entre todos os povos que estão em conflito deve ser descoberta como resultado de nosso trabalho. Se o povo de Israel não mostrar um exemplo de conexão e união, resta apenas uma coisa: a guerra. Então, todas os povos nos culpam que todas as guerras no mundo acontecem por causa dos judeus. E isso é correto, porque não estamos fazendo o possível para nos unir. Isso ocorre porque a cola que conecta toda a humanidade, que é a característica de doação e amor, só é encontrada conosco.

De KabTV “A Última Geração” 23/06/15