Europa, O Ponto Sem Volta

Laitman_419Opinião (Boris Gulko, jogador de xadrez, escritor): “Nós passamos do ponto sem volta. Os muçulmanos chegaram, substituindo essas pessoas moribundas, mudando-se da África e da Ásia para viver no Ocidente.

“Se o estabelecimento do Império Romano moribundo por colonos bárbaros levou trezentos anos, a população atual da Europa vai mudar a sua identidade dentro de cem anos. No fundo de todo esse pessimismo está uma cultura e um povo que vive separadamente e escondido entre os povos, como o profeta Balaão disse na Torá sobre os judeus. Os europeus convidaram Israel a participar com eles no processo de rendição e decadência, quando confrontado pelos muçulmanos.

“Por que a decadência está acontecendo na cultura europeia, ao passo que entre os judeus israelenses um renascimento está acontecendo? É possível entender isso comparando as religiões que alimentam essas várias culturas. O declínio da Europa e do florescimento de Israel já foram previstos na Torá, ensinando-nos que as religiões do mundo vão se tornar a religião da vida”.

Meu Comentário: Não existe uma solução para o nosso problema comum, a transição para a próxima fase do desenvolvimento da civilização: todos participam nesta transição em conjunto, ou seja, a implementação de uma civilização unida universal, a unidade de todo o mundo, cada um a seu nível, conforme descrito na sabedoria Cabalá.

Então, ninguém vai sofrer; em vez disso, todo mundo vai subir feliz ao nível da descoberta do Criador: “… e todas as nações afluirão a ele” (Isaías 2:2), “… porque todos me conhecerão, do menor ao maior Deles” (Jeremias 31:33), ” … pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos” (Isaías 56:7).